5 dicas para o sucesso de uma empresa de produtos personalizados!

A cada 5 minutos é criada uma nova empresa no Brasil segundo matéria publicada pelo Ig (http://goo.gl/PlOaz3 ), porém cerca de 42,7% das empresas não conseguem chegar aos 5 anos de vida. São diversos os fatores que levam as pessoas a se aventurarem no mundo dos negócios com uma empresa própria: melhoria de vida, aumento de renda, independência financeira, entre diversos outros fatores.

É preciso ter em mente que ao abrir uma empresa é necessário investimento financeiro, tempo e dedicação. Com base nessas informações traremos a seguir 5 Dicas para o sucesso, possibilitando você a alcançar o sucesso com sua empresa de personalização.

DICA 1: Cuide bem do seu tempo

O bem mais precioso dentro de uma empresa é o tempo, saiba aproveitar ao máximo este bem tão precioso, seja em sua linha de produção, em seus estudos sobre o mercado, em tudo que gire em torno do seu negócio. O principal erro de novos empresários é achar que porque é o dono de uma empresa ele pode gastar o tempo dele como quiser.

Lembre-se, se você não acompanhar de perto tudo o que acontece em torno do seu negócio 24h por dia o maior prejudicado será você.

DICA 2: Analise bem o seu mercado

Este é um ponto crucial tanto para novas empresas, quanto para empresas já atuantes no mercado. É preciso entender bem o que o seu cliente busca, ver como seus concorrentes trabalham e analisar o que você terá que fazer de diferente para que o consumidor prefira o seu produto ao da concorrência. Possuir um diferencial é tudo para um negócio de sucesso.

DICA 3: Estude!

Principalmente no mercado de personalização de produtos, é de suma importância que você entenda o que se faz, e aprender todos os macetes para a produção dos seus produtos, sejam eles produzidos por sublimação ou foto produtos. Na internet é possível encontrar muitas informações relevantes ao mercado de personalização, vide a grande expansão que este mercado vem tendo durante os últimos anos por eventos como a copa do mundo e as olimpíadas que serão realizadas no país.

Saber sobre manutenção básica em seus equipamentos também é algo que deve ser levado a sério! Como falamos no post anterior sobre “A real importância de uma impressora reserva”, a falta de um equipamento em sua linha de produção pode gerar prejuízos financeiros e o pior o mal posicionamento da sua empresa para com o mercado, portanto saber sobre pequenos problemas que possam vir a ocorrer em seus equipamentos é mais que necessário em seu negócio.

DICA 4: Utilize sempre materiais de qualidade!

Baixo investimento e lucros altos é o sonho de qualquer empresário. Entretanto é preciso ter cuidado ao economizar em matérias primas, visto que são elas que resultarão na qualidade final de seus produtos e consequentemente na imagem de sua perante ao público. Procure sempre buscar um fornecedor que te atenda com produtos de qualidade e preço justo, e o mais importante, com confiança.

Um bom fornecedor é aquele que te atende com matéria prima de qualidade, preço justo e que entrega nos prazos corretos. Um ótimo fornecedor é aquele que além de tudo o que foi citado anteriormente, também te oferece respaldo, esclarece suas dúvidas e te alimenta com informações.

Específico para o mercado de sublimação sempre utilize papel sublimático e tinta sublimática de qualidade, o uso de materiais de segunda linha podem até mesmo danificar seus equipamentos como o entupimento nas cabeças de impressão quando utilizado tinta sem procedência e baixa qualidade.

DICA 5: Divulgue sua empresa!

A frase “Propaganda é a alma do negócio” não é a toa que é tão popular, é preciso que você faça com que as pessoas conheçam sua empresa para que elas possam se sentir motivadas a buscar os seus serviços. Entramos então no mérito do custo dos anúncios que nem sempre são os mais baixos, e para resolver este problema de verba existem alguns caminhos como:

Investir no boca-a-boca: A publicidade passada de pessoa para a pessoa ainda é a mais eficiente, por isso invista em um serviço/produto de qualidade para que as pessoas comentem a respeito de você, e sua empresa acabe ficando assim cada dia mais conhecida.

Salve uma parte do faturamento para anúncios – uma boa estratégia para conseguir bancar anúncios que alavanquem seu negócio é destinar uma parcela do faturamento da empresa para publicidade. Pesquise os valores dos anúncios desejados e guarde um valor mensal para que você consiga realizar pelo menos 1 anúncio por mês em algum jornal ou revista por exemplo.

Estas foram algumas dicas da InkPrinter.com.br para você que esta iniciando uma empresa de personalização de produtos, e para você que já possui a sua empresa, crescerem cada dia mais nos seus negócios.

PARTICIPE!

Adoramos ler e acompanhar comentários em nosso blog! Deixe seu comentário abaixo, com dúvidas, sugestões e também com os resultados que você conseguiu com este passo a passo, esperamos que sejam lindos e belos trabalhos! 😀

Nos vemos no próximo post! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *