Adaptação de Bulk Ink na Impressora HP F4480

 


Bulk ink Hp para impressora F4480

1 – Primeiramente você precisa de um Kit para adaptação de Bulk Ink em cartuchos HP que você encontra em: http://www.inkprinter.com.br.

 


Válvula do Bulk Ink HP

2 – Conecte na válvula anti-refluxo as mangueiras do reservatório de tinta e as mangueiras auxiliares que acompanham o Kit Bulk Ink HP (importante: a mangueira que saí do reservatório encaixa na válvula antes da seta e assim a mangueira que vai para o cartucho logo após a seta).


Reservatório de tinta do Bulk Ink HP
3 – Se necessário altere a posição das etiquetas de cores de modo que fique na ordem de conexão para o cartucho.



4 – Será preciso fazer uma abertura maior nos orifícios dos cartuchos da impressora onde será encaixada a mangueira do Bulk Ink, para isso utilize um furador (como o da foto) ou uma broquinha de 4 mm, o suficiente apenas para alargar o orificio onde será instalado a valvula.


Cartuchos HP preto

5 – No cartucho preto aumente o primeiro orifício do lado esquerdo.


Cartuchos HP colorido

6 – No cartucho colorido aumente os 3 primeiros orifícios da parte superior.


Cartuchos HP preto e colorido

7 – Depois de aumentado o orifício dos cartuchos conecte as borrachas que acompanham o Kit Bulk Ink HP. Assim seus cartuchos estão preparados para a adaptação do Kit Bulk Ink HP.


Carregando reservatório de tinta do Bulk Ink HP

8 – Utilizando seringa e agulha para cada cor encha os reservatórios de tinta de acordo com as cores das etiquetas especificas.


Reservatório de tinta do Bulk Ink HP recarregado

9 – Após encher os reservatórios de tinta tampe os orifícios de recarga (orifício maior) e os respiros (orifício menor) com as borrachas coloridas que acompanham o Kit Bulk Ink HP e deixe o reservatório de tinta na posição vertical para continuar o procedimento.


Conectores do Bulk Ink HP

10 – Nas pontas soltas das mangueiras auxiliares que estão conectadas a válvula anti-refluxo descole as mangueiras que estão coladas umas nas outras cerca de 5cm. Depois de descoladas realize o seguinte corte (figura 2), nas cores magenta e azul corte 2cm das pontas, na cor amarela corte 1cm e na cor preta não será necessário fazer o corte. Depois de cortar as pontas das mangueiras conecte os pinos em L em cada ponta.


Preparando Bulk Ink HP para adaptação

11 – Depois de realizado os procedimentos anteriores será necessário encher as mangueiras auxiliares de tinta, para isso utilize novamente uma seringa para cada cor. Conecte a seringa no respiro (orifício menor) e injete ar no respiro até que a mangueira fique cheia de tinta e comece a vazar pela ponta, em seguida conecte ao orifício no cartucho que está com a borracha conectora. O mesmo procedimento será realizado para o cartucho colorido.


Preparando Bulk Ink HP para adaptação

12 – Depois de completar de tinta a mangueira auxiliar do Bulk Ink HP e conectar ao cartucho, deixe aberto o orifício ao lado do qual está conectada a mangueira e tampe os demais com cola quente, em seguida continue injetando ar no respiro (orifício menor) para encher o cartucho com a tinta, assim que visualizar a tinta querendo sair pelo último orifício aberto, tampe-o imediatamente com a cola quente e retire a seringa do respiro.

Efetue o mesmo procedimento para o cartucho colorido, no caso da cor amarela você só poderá injetar ar pelo respiro então faça da mesma forma porém quando ver que já foi injetada uma certa quantidade de tinta, você já pode retirar a seringa do respiro.

Observação: Este procedimento de injetar ar é feito porque a quantidade de tinta que acompanha o cartucho não é suficiente para deixar o cartucho cheio, então fazendo este procedimento o cartucho fica totalmente com tinta, onde o Bulk Ink tem um melhor funcionamento.

 

 


Bulk Ink HP pronto para ser adaptado

13 – Após os procedimentos realizados o Kit Bulk Ink Hp deve ficar como a foto a cima e estará pronta para ser adaptado à impressora.


Presilhas do Bulk Ink HP

14 - Há uma peça auxiliar que acompanha o Bulk Ink HP em formato de T, será necessário fazer um ajuste nessa peça para que ela sirva de suporte para as mangueiras na hora de adaptar o Bulk Ink na impressora. Desmonte a peça e deixe-a de acordo com que está especificado na figura “Antes e Depois” figura3.


Impressora HP F4480

15 - Agora vamos adaptar o Kit bulk Ink na imppressora HP F4480.


Colando presilhas do Bulk Ink na Impressora HP F4480

16 – Com a peça de formato em T já ajustada, utilize a fita dupla face para colar a peça na parte interior da impressora, cole em uma posição que fique na reta do desenho do cartucho preto da impressora. A outra peça quadrada que acompanha o Kit Bulk Ink você deve colar lá parte superior direita da impressora. As peças que acompanham o Bulk Ink devem ficar coladas conforme a imagem a cima.


Posição correta da mangueira do Bulk Ink na Impressora HP F4480

17 – Depois de colar as peças auxiliares na impressora coloque os cartuchos com o Bulk Ink adaptado na mesma e utilize as peças coladas para fixar as mangueiras assim como na figura a cima. Faça ajustes nas mangueiras de forma que não fique sobrando dentro da impressora, deixe o necessário de mangueira internamente para que o carro da impressora possa ir e voltar livremente sem enroscar.

Obs.: Você não deve deixar a mangueira com folga entre o cartucho e a presilha, pois pode enroscar na sua impressora, sempre manter com a menor folga possível.

 


Impressora HP F4480 com Bulk Ink Adaptado

18 – Pronto! Já está adaptado o Kit Bulk Ink HP na impressora HP F4480 e pronto para uso.

 

Se esse post foi útil e lhe ajudou deixe seu comentário logo abaixo, ele é muito importante para nós e nos ajudará na criação de novos conteúdos em nosso blog.

 

Obrigado!

 

 

30 thoughts on “Adaptação de Bulk Ink na Impressora HP F4480

  1. Primeiro Blog de apoio a uma loja virtual que tem um conteúdo útil aos consumidores.

    Excelente tutorial.

    O que desmotivava a comprar um kit destes erá o gasto de contratar mão de obra de instalação que ficava inviável pois quando o sistema da problema gera mais gasto para o consumidor

    Mas com esse tutorial fica fácil fazer as manutenções preventivas e resolver problemas simples.

    • Bom dia, Farley!!!!

      Agradeçemos seu apóio ao blog, e vamos estar sempre atualizando o site com novos posts para mostrar como é fácil a recarga de cartuchos e adaptação do sistema bulk ink, o nosso próximo passo é fazer vídeos para explicar ainda melhor sobre bulk ink.

      Agradecemos suas dicas.

      Equipe Blog Ink Printer

    • BOm dia, agradecemos seu contato, em relação a posição da mangueira para conectar no cartucho, basta você remover o adesivo que fica na parte superior dos cartuchos para que visualizar a posição correta das tintas, estamos trabalhando para publicar matérias novas, assim que possível vamos adicionar a Deskjet 3050.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

  2. Gostei do post, mas eu queria enteder uma coisinha, o cartucho tem que ser novo?, ou pelo menos ter meia carga, pois se estiver zerado como fazer para a impressora reconhece-lo, os níveis de tinta das hp’s não são resetáveis.
    Eu já recarreguei o hp60 e tive problemas com estes níveis de tinta, só falta testar uma coisa, colocar um cartucho novo e depois o recarregado para ver se volta ao normal.
    Valeu se vc tiver mas dicas é só mandar abraços…

    • Bom dia, Damasio!!!

      O que recomendamos é que o cartucho seja novo ou tenha feito pelo menos 2 recargas, para não ter o risco de já esta com algun defeito e você não ter 100% da qualidade do bulk ink. Nível de tinta em cartuchos hp não são resetáveis, você pode continuar a usar o cartucho sem problema algum pois o sistema manda tinta no reservatorio automaticamente sem a necessidade de resetar, isso em impressora hp que possua 2 cartuchos.

      Abraços

      Equipe Blog Ink Printer

  3. Para ajudar na vida util dos cartuchos apos a instalação do Bulk ink, deixar a opção de impressão na qualidade ( otima ) ou normal nunca em rascunho isso fara que o cartucho queime mais rapido !!

    Luiz – Castelo – ES

  4. QUeria tirar uma dúvida, tenho uma impressora HP F4480 e ela esta aparecendo uma exclamação no cartucho preto, ai oque é para sair preto esta saindo vermelho, o que eu faço, nao quero levar na manutenção de novo , pois fica longe , e nao tenho tempo para levar no momento. eu tinha uma epson e ela tinha um botao para reset do cartucho , na hp tem este mesmo processo? a minha hp tem um bulk igual o das fotos acima , obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


seis − = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>