Impressora Epson L1300: A impressora A3 para sublimação

A Epson lançou no final de 2013 um novo modelo de Impressora formato A3: a Epson L1300, evolução da famosa e muito utilizada Epson T1110.

EPSON-l1300

A Epson L1300, como dito no ínicio do post é uma evolução do modelo Epson T1110, conta com duas cabeças de impressão em preto para uma maior velocidade. A grande diferença comparando com o modelo anterior é a cor da impressora e o tanque de tinta, de fácil manuseio e praticidade nas recargas.

Se você atua no ramo de personalização de produtos sublimáticos, esta impressora é um ótimo equipamento no formato A3 que possibilitará você personalizar produtos com tamanhos e formatos diferentes, proporcionando você o aumento de possibilidades em personalização.

Caso esteja iniciando ou pensa em iniciar na área de sublimação, esta impressora é ideal para você, veja alguns produtos que é possível personalizar comparando com um modelo A4.

IMPRESSORA EM FORMATO A4 IMPRESSORA EM FORMATO A3
Camiseta Camiseta com uma área personalizada 2x maior que a A4
3 canecas por folha 6 canecas por folha
1 par de chinelos por folha 2 pares de chinelos por folha

Essas são apenas ideias de como seu ganho em tempo e processo serão maiores, já que no formato A3 você terá capacidade de imprimir mais unidades por página.

Qualidade, tinta  e papel

A Epson L1300 é uma impressora robusta e com ótima resolução, porém a qualidade da tinta é um fator fundamental para  resultados perfeitos em personalizações. Devemos salientar que se a impressora já estiver com a Tinta Epson original não é possível migrar para a Tinta Epson sublimática.

As Tintas Epson para sublimação comercializadas pela InkPrinter.com.br foram testadas em vários processos, para poder entregar a você uma tinta confiável e com ótima absorção, tanto no papel como no produto.

Outro ponto importante que devemos salientar é o papel, que deve ser adequado para o processo de sublimação, sendo assim temos um artigo explicando os diferentes tipos de papéis utilizados, confira!

Coletor de Resíduos

Este item é de suma importância para a higiene interna de sua Epson L1300. Entenda qual a real importância do coletor de resíduos em sua impressora em nosso post: Coletor de resíduos, qual a sua importância?

Quer aprender a instalar o coletor de resíduos em sua impressora Epson L1300? Confira o vídeo abaixo.

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

106 thoughts to “Impressora Epson L1300: A impressora A3 para sublimação”

    1. Olá Daniel,
      problemas podem ocorrer com todos os tipos de equipamentos, a L1300 até o presente momento vem se mostrando como uma boa opção para sublimação por nossos clientes. Se o senhor já chegou a utilizar outro tipo de tinta que não a sublimática em sua impressora, não aconselhamos mais a inserção da tinta sublimática dentro do tanque de tinta, isto porque a mistura de tintas dentro da cabeça de impressão é prejudicial para a impressora, temos inclusive um post que trata sobre este assunto confira aqui.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

  1. Amigo, comprei essa impressora L1300 e utilizei para um trabalho fotográfico, imprimi cerca de 200 fotos A3, mas foi apenas um trabalho e agora gostaria de converter para sublimação, Você pode me dizer se é possivel? E também me indicar uma otima tinta sublimatica.

    Estou com receio de perder a impressora por que a chance de aparecer outro trabalho fotográfico é quase 0. Parabéns pelo blog, tem muita informação de qualidade aqui.

    1. Boa tarde João Paulo,
      Ficamos felizes que tenha entrado conosco e esperamos poder ajudá-lo compartilhando o nosso conhecimento em sublimação.
      Bom João Paulo vamos lá, não aconselhamos a troca de tinta de uma impressora, principalmente quando se trata de uma troca no tipo de Tinta, você provavelmente deve estar com tinta corante em seu bulk ink, esse tipo de tinta em contato com a corante pode entupir a cabeça de impressão de sua impressora, por isso o aconselhável é a aquisição de uma nova impressora para esse trabalho.
      Quanto a tinta sublimática de boa qualidade, você pode contar com a tinta sublimática da Ink Printer Suprimentos, estamos realizando testes constantes para que nossos clientes possuam sempre a melhor qualidade de transferência e vivacidade de cores em seus trabalhos, acesse o link e confira tudo o que a tinta sublimática Ink Printer pode te oferecer http://www.inkprinter.com.br/tinta-sublimatica-inkprinter-para-transfer-e-sublimacao-impressora-epson-4×100-ml-p2009/?utm_source=blog&utm_medium=resposta&utm_campaing=blog-resposta-L1300
      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  2. Olá,
    Gostaria de saber se utilizando só a tinta sublimatica (nunca colocar outra) e o papel adequado pra sublimação, se existe risco de logo ela entupir ou estragar, ou se a vida útil dela se tornará menor devido a esses fatores?

    1. Olá Elis,
      problemas podem ocorrer com todos os tipos de equipamentos, a L1300 até o presente momento vem se mostrando como uma boa opção para sublimação por nossos clientes. Como já foi dito anteriormente a vida útil de sua impressora depende da qualidade dos insumos utilizados e também da forma de uso. É fato que todos os equipamentos necessitam de atenção, por isso para que você consiga ter um melhor aproveitamento de seu equipamento além do uso de nossas tinta sublimáticas que proporcionam grande fidelidade de tons e ótimo índice de transferência do papel, indicamos que limpezas na cabeça de impressão sejam feitas diariamente e também manutenções preventivas mensais em um técnico especialista em impressoras com bulk. Seguindo estes passos você pode conseguir prolongar a vida útil de seu equipamento.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

  3. Olá, excelente artigo! Adquiri recentimente essa L1300 pelo Submarino, estou apenas aguardando chegar. Muito bom saber que ela tem sido bem recomendada para sublimação. Ela vem acompanhada com garrafas de tinta (2 garrafas Pretas T664, 1 garrafa Ciano T664, 1 garrafa Magenta T664, 1 garrafa Amarela,T664). Então uma dúvida: para trabalhar com sublimação, quando a instalar, em vez de colocar essas tintas que a acompanham, preciso adquirir tintas próprias para sublimação, correto? Alguma sugestão? Estou querendo começar no ramo de estamparia (camisetas, canecas) e ainda não me habituei a todo o vocabulário, então se puder explicar a diferença entre tinta sublimática e pigmentada eu agradeceria muito. Abraço!

    1. Olá Rodrigo,
      Agradecemos os elogios e esperamos realmente tenha te ajudado a esclarecer um pouco suas dúvidas.
      Bom, quanto as tintas pra explicar de forma bem simples e didática:
      Tinta sublimática> exclusiva para sublimação> utiliza papel transfer sublimático> é possível personalizar uma gama enorme de produtos de cerâmica, vidro e tecidos. É o método mais indicado para quem quer iniciar no ramo de personalizados.

      Tinta pigmentada> pode ser utilizada para impressões rotineiras e para personalização> pode ser impresso em sulfite para documentos ou em papel transfer exclusivo para tecido algodão escuro ou claro> não é possível personalizar produtos de cerâmica ou vidro, somente tecido.

      Quanto a uma tinta sublimática de qualidade, conte com as tintas Ink Printer Sublimática, nossas tintas possuem altíssima qualidade e são testadas constantemente para que possamos manter sempre um elevado nível de qualidade de transferência e vivacidade nas cores, segue o link para que possa apreciar melhor os benefícios da tinta sublimática Ink Printer: http://www.inkprinter.com.br/tinta-sublimatica-inkprinter-para-transfer-e-sublimacao-impressora-epson-4×100-ml-p2009/?utm_source=blog&utm_medium=resposta&utm_campaing=blog-resposta-L1300
      Novamente agradeço o contato e conte com a Ink Printer para o sucesso de sua empresa.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  4. Prezados,

    Bom dia!

    Parabéns pelos esclarecimentos e ajuda disponibilizados pelos amigos.
    Claro que eu também tenho uma dúvida. Adquirir a impressora l1300 e tenho uma dúvida quanto ao uso de tinta sublimática. Já tive outros produtos Epson e inclusive tenho a L355 e sei que as impressoras desta marca possuem código quanto é efetuada a troca ou reposição de tintas. Como ficaria no caso da tinta sublimática, certamente a impressora irá me pedir os códigos. Como devo prosseder?

    Obrigado!!

    Abraço

    1. Olá Jutair,
      Neste caso nosso setor de vendas poderá atendê-lo e explicar como proceder caso haja a necessidade de inserção do código.
      Mas indicamos para que isto não ocorra manter o bulk ink sempre pelo menos 75% de seu volume completo de tinta, assim você consegue escapar do sistema de código das tintas.
      Obrigado pelo contato.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

  5. Bom dia!!
    Sou artesã de convites e afins.
    Caso eu adquira essa impressora utilizando a tinta sublimática, eu poderia continuar imprimindo em papeis especiais para convites? e essa tinta é a recomendada para utilização de pó de relevo americano?

    No aguardo

    1. Boa tarde Livia,
      A tinta sublimática é indicada somente para fins de transferência em produtos próprios para sublimação, impressão de convites e fotos são feitas com impressoras utilizando tinta corante ou pigmentada. Para esclarecer um pouco mais as dúvidas sobre tintas, confira nosso post que diferencia os tipos de tintas utilizados em impressoras tanque de tinta clicando aqui.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036
      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

  6. Bom dia !!!!!!!!!!
    A Impressora Epson L1300 trabalha bem com tinta pigmentada para tecido? E com tinta para sublimação? Estou iniciando um negócio, onde irei trabalhar com algodão e Poliester, sendo assim estou adquirindo duas impressoras Epson L1300 devido ao tamanho A3. A Inkprinter possui todo material necessário para impressão nas duas situações?. Desde já, obrigado. Marcos Mendes.

  7. Olá meus amigos, quero dar os parabéns pelos vídeos e a ajuda tão necessária a nós iniciantes, venho também pedir um esclarecimento em relação a Epson L 1300, adquiri uma impressora desta e gostaria de saber se é necessário algum tipo de destravamento para a utilização da tinta sublimatica, pois a adquiri para trabalhos de estampas…

    Desde já agradeço a ajuda…

  8. bom dia, tenho estamparia e gostaria de comprar esta impressora epson l1300 p/ começar no ramo da sublimaçao, como faço pra compra-la e tbm os materias p/ ser usado nela, tinta, papel,etc… e tbm qual tipo de prença é a mais indicada ?

  9. Bom dia, tenho uma Epson xp-214 com tinta sublimatica a qual ta acabando as tintas, como faço para repor com a sua tinta é só esperar acabar ou tenho que fazer uma limpeza geral no bulk e na cabeça de impressão?

    1. Olá Alex, faça a drenagem das tintas que esta no seu bulk antes de colocar a nossa tinta sublimatica. Depois de colocar a nossa tinta faça pelo menos umas 4 limpeza das cabeças de impressão pelo soft da impressora para eliminar a tinta antiga ok 🙂

  10. Ola, minha duvida e em relação a tinta pigmentada. Ela imprimir em papel comum e também adesivo? Pois comprei uma L1300 para sublimação e vou comprar uma l355 para impressão em papel comum e adesivo. Usando somente a tinta de vocês tenho garantia?

  11. Olá tudo bem?

    Tenho uma dúvida.
    Comprando a impressora L1300 elas vem com cartucho de tinta não sublimatica .
    Minha dúvida é…
    Eu descarto essas tintas e compro cartucho sublimatico e já posso usar sem medo?

    E como compro?
    Referência das tintas sublimatica para essa impressora?

    Desde já agradeço.

  12. Olá, pessoal, boa tarde! Nós temos aqui na gráfica impressoras digitais mas queremos uma impressora como a L1300 para trabalhos menores, com uma resolução maior do que as nossas. Imprimimos em Bopp e papel adesivo fosco (Adespan ou Fasson). A minha pergunta é: essa impressora pode usar estas mídias? Vocês tem ela para venda ou somente as tintas? Obrigado.

  13. Amigo, recentemente adquiri uma impressora L1300 epson e ja instalei a tinta que veio com ela. Estou tentando iniciar em sublimação. Minha duvida é a seguinte: A tinta que acompanha a impressora, não é sublimatica? Como devo proceder para trocar a tinta?

    1. Olá Jocival, no seu caso terá que fazer uma boa limpeza no bulk da impressora antes de colocar a tinta sublimatica. O ideal é sempre iniciar o uso com a tinta definitiva pois o processo de troca sempre corre-se o risco de danos na impressora. 🙂

  14. Olá. tenho uma a impressora porém estou com um problema. As imagens coloridas com sombra preta sempre saem com a impressão marrom , porém quando peço para impressão sair somente com tom de preto a sublimação e imagem saem pretas e tons. Há alguma configuração ou problema na impressora? Agradeço desde já

  15. Bom dia, tarde, noite… Gostaria de saber se na compra desta impressora, poderei usar as tintas sublimáticas direto, pois, conversando com um técnico aqui em Campo Grande MS, recebi a informação de que, se usar as tintas sublimáticas, perderei a garantia da maquina. Disse que terei que readaptar o equipamento para as tintas em questão. ISSO É VERDADE ???

  16. seguindo o último comentário……. se a impressora é para trabalhos em A3 sublimáticos porque perde a garantia da fábrica sendo que ela é designada a esse trabalho?????
    na minha opinião ela ja deveria vir com carga de tinta sublimática da epson…..

  17. Prezados boa tarde,

    Eu posso abastecer Epson L1300 nova com a tinta sublimática? precisa de algum desbloqueio? qual a marca de tinta mais recomendada?
    Não coloquei nenhuma tinta nela ainda.

    Atenciosamente

  18. Boa tarde, quero comprar uma impressora epson L 1300 eco tank A3+.
    A finalidade é usar ela para impressão em (preto) em transparência ink jet para fazer arte final e depois a gravação de telas para impressão em serigrafia.
    parece que a tinta que devo usar seria a corante original da epson.
    Vocês tem alguma dica sobre isso?
    OBS: a transparência ink jet é feita de material PET e tratada em um dos lados com um primer para a ancoragem da tinta. seria isso mesmo?
    Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog.

  19. comprei uma epson 1800 para trabalhar com sublimação,não usei a tinta original pois gostaria de usar logo de inicio uma tinta sublimatica ,gostaria de saber se esse processo desbloqueia a impressora.Caso não qual será o procedimento…

  20. Olá. Sou fotógrafo de paisagens e estou analisando a compra da Epson L1300 mas estou querendo saber se usando a tinta original terei durabilidade das fotos, ou seja, não irá desbotar em pouco tempo em contato com a luz. A tinta possui proteção UV ?
    Qual a tinta recomendada para fotografia, corante ou pigmentada ? pois pelo que li a L1300 aceita qualquer uma das duas.
    Outra informação que procuro, é saber qual papel A3+ me recomendam usar, pois vou oferecer minhas fotos a clientes e qualidade e durabilidade das fotos é importante no meu caso.
    No mais, agradeço pelo espaço e pela atenção.

    1. Bom dia marcelo , a tinta original é a corante e ela não possui proteção contra UV , nós recomendamos que você utilize a pigmentada que já possui o sistema de proteção contra raios UV, o papel a ser usado pode ser o Papel fotográfico A3 para tinta pigmentada.

      No nosso site nós temos a tinta que você precisa, mas o papel A3 infelizmente está em falta , mas de uma olhada no link que irei deixar que é o papel certo para se fazer a impressão só que no tamanho A4.

      Link Tinta
      Link Papel

      Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br

      tenha um bom dia!

  21. Boa tarde… vou trabalhar com estamparia,,, tipo imprimindo fotos para sublimação…. o manual da impressora epson l1300 diz que nao imprime fotos … VC pode me explicar?

    CARACTERÍSTICAS DA IMPRESSÃO
    Impressão de Fotos Não

    1. Bom dia Jacqueline,

      Então, a impressora l1300 realmente não possui o sistema 6 cores ou seja ela não é indicada para imprimir fotografias de alta qualidade, mas ela pode ser utilizada do mesmo modo sem problemas. Tente fazer algumas impressões normalmente para avaliar a qualidade.

      Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br

      tenha um bom dia!

  22. Bom dia !

    Utilizando tinta sublimática eu conseguirei imprimir fotolitos em laser filme ou transparência com qualidade para revelação de telas de silk screen ?
    Obrigado !

    1. Boa tarde Jamil ,

      Não sei dizer ao certo para você se a tinta sublimática ficará em alta qualidade para você fazer esse tipo de impressão , o que eu posso dizer é que tinta sublimática é somente recomendada para transfer sublimatico e nada mais, mas mesmo assim pode ser que no final você consiga um resultado legal, espero um feedback seu aqui sobre o resultado para aprender sobre isso também.

      espero ter ajudado.

      Para outras duvidas ligue para nosso suporte (19) 3841-8036 e para produtos e serviços acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br

  23. Olá boa tarde, gostaria que vc me ajudasse a configurar a epson L1300 para melhor qualidade de impressão,mexerão na impressora e ela esta com a qualidade baixa.
    Aguardo resposta.
    Att: Ederson.

    1. Boa tarde Ederson,

      Vamos ver se eu entendi bem o seu problema , a impressora em sí não tem nenhuma opção onde você pode baixar a qualidade da impressão ou algo do tipo, o que pode estar acontecendo é desconfiguração do seu computador na hora de fazer a impressão, segue logo a baixo um vídeo do nosso canal explicando certinho como fazer impressões em alta qualidade, se possível se inscreva e deixe seu Like no vídeo, espero ter ajudado.

      Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=C9ceIjUN8z0

      Para outras duvidas ligue para nosso suporte (19) 3841-8036 e para produtos e serviços acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br

  24. Boa tarde !
    Esta impressora é vendida somente na voltagem de 110v ?…foi o que percebi nas informações técnicas sobre ela em vários sites…
    Obrigado !

    1. Boa tarde jamil,

      Obrigado pela informação sobre tinta sublimática no fotolito, aprendemos mais uma! e sobre a sua pergunta se a L1300 é só 110w a resposta é sim, essa impressora até hoje só vimos na voltagem 110.

  25. Boa tarde. Gostaria de saber se posso comprar a L1300 em uma loja como a Americanas por exemplo, e em vez de usar tinta pigmentada simplesmente colocar tinta sublimática. Ou preciso fazer alguma adaptação na impressora antes de utilizar a tinta sublimatica? (Lembrando que não chegarei a utilizar tinta pigmentada em nenhum momento, utilizarei a sublimatica desde o inicio).

    Atenciosamente, Fabio.

  26. Boa noite!!!
    gostaria de saber estou querendo adquirir uma impressora desta a L 1300 para sublimação.pelo que deu para mim observar não posso misturar tintas.quero ela para sublimação certo.agora comprando ela ja vem com tinta comum.tenho que esgotar ela e colocar a tinta sublima tica antes para depois começar a usar.

    1. Bom dia flavio,

      Se você comprar uma impressora nova na loja você não vai precisar esgotar nada porque a tinta não vem dentro da impressora, apenas acompanha um kit de tintas para você começar, então é só você comprar a tinta sublimática e colocar na impressora e usar , agora caso a impressora que você irá comprar seja usada, então você terá que efetuar uma limpeza de cabeça para poder começar a utilizar a tinta sublimatica, recomendo que você leve até uma assistência.

      ligue para nosso suporte para mais informações (19) 3841-8036 e para conferir nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br

  27. Boa tarde!

    A Epson informou que esta impressora não deve ser utilizada com tinta sublimática e que se fosse para este fim eu precisarei adaptar o equipamento. As impressoras L1300 estão sendo mesmo adaptadas ou estão utilizando os tanques originais? Normalmente, a impressora nova já vem com a tinta original no tanque ou não?

    Obrigada!

    1. Bom dia Taciane,

      Então Taciane , eu acho meio difícil a Epson se pronunciar sobre esse assunto pois eles não recomendam colocar tinta sublimática na impressora , tanto é que se você colocar sublimática você perde a garantia na hora, então eles não falariam sobre adaptações na impressora.
      A única coisa a ser feita caso você tenha uma impressora que já seja usada com tinta corante ou pigmentada e deseja passar para a sublimática é fazer uma limpeza completa da impressora para não deixar nenhum resíduo da tinta antiga.

      Nós utilizamos os tanques originais da impressora normalmente , a tinta não vem dentro dos tanques , elas veem em seus respectivos recipientes separados.

      att

      Para mais informações entre em contato com nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036
      e para adquirir produtos acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br/

  28. Olá boa tarde! Tenho a impressora Epson L1300 trabalho com tinta sublimatica desde sempre e eu a tenho a 8 meses, inclusive uso tinta e papel de sua loja!!! Porém hoje apareceu que minha almofada de impressão esgotou sua vida útil, sabe me dizer o q tenho que fazer?

    1. Boa tarde Tatiane,

      Para solucionar o seu problema será necessário efetuar um Reset Geral da impressora , por favor nos ligue através do numero (19) 3841-8036 e peça para falar com o suporte sobre Reset e explique a situação que eles irão te auxiliar para fazer todo o procedimento através de um acesso remoto, Dependendo da sua região acesse nosso site e veja nossos telefones de contato para todas a regiões.

      Link: http://www.inkprinter.com.br

      espero ter ajudado , para mais duvidas entre em contato.

      att

  29. Gostaria de saber o preço da L1300 formas de agamento e endereço da loja.
    E informações e preço concernente aos cartuchos para sublimação
    Preciso adquirir uma urgentemente.
    No aguardo
    Derci Rocha

    1. Bom dia Derci ,

      Nós não estamos mais trabalhando com esse modelo de impressora devido a custos mas ainda sim podemos te fornecer as tintas sublimáticas de alta qualidade, o próprio tanque da impressora L1300 aceita a tinta sublimática direto e pode ser usada caso não tenha sido utilizado outro tipo de tinta anteriormente, se não será necessário efetuar uma limpeza completa.

      para mais informações nos ligue através do numero (19) 3841-8036 e para adquirir nossos produtos acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br

  30. Olá, minha dúvida é: pra mim trabalhar com a tinta sublimatica e a tinta pigmentada eu preciso ter duas impressoras ou posso usar a mesma trocando apenas as tintas? Vou trabalhar com a impressora epson l1300.

    1. Bom dia Alan , nós recomendamos que se use 2 impressoras distintas para fazer esse processo de utilizar 2 tintas , porque é recomendado que toda vez que se tire um tipo de tinta para colocar outro seja feito uma limpeza com solução para remover todos os resíduos da tinta antiga, então não seria muito vantajoso usar uma impressora só.

      Espero ter ajudado.

      Acesse nosso site e confira todos produtos que temos a lhe oferecer http://www.inkprinter.com.br

    1. Bom dia Caio, nós utilizamos a tinta sublimática para fazer a sublimação em nossas camisetas que acaba resultando em uma estampa perfeita ao final, recomendo que você faça o mesmo utilizando a tinta sublimática.

      para mais informações nos ligue através do numero (19) 3841-8036 e para adquirir nossos produtos acesse nosso site: http://www.inkprinter.com.br

    1. Bom dia Alexandre, não sei te dizer ao certo sobre a L1800 pois ainda não fizemos nenhum teste nessa linha de impressora , o que eu posso te dizer é sobre a L1300 que serve perfeitamente para sublimação, caso você obtenha alguma informação sobre a L1800 nos retorno uma mensagem para aprendermos juntos sobre essa impressora. 😀

      espero ter ajudado .

    1. Bom dia Luciano, a tinta vem fora do bulk para você encher depois , caso você queira usar sua impresso para sublimação então terá que comprar a tinta separada porque normalmente ela vem com tinta corante acompanhando.

      Obs: se caso você não tenha colocado nenhuma tinta na impressora ainda é só colocar a sublimática sem problemas, caso tenha colocado outra tinta na impressora será preciso efetuar uma limpeza completa com solução para adaptar para sublimação.

      espero ter ajudado

      Link para compra de tintas sublimática: http://www.inkprinter.com.br/tinta-epson-sublimatica

  31. eu quero a sua ajuda.
    eu vou comprar uma l1300 nova, não vou usar nela nenhum tipo de tinta.
    o que fazer para que a mesma realize trabalhos sublimaticos?
    é só colocar tinta sublimatica?

  32. Tenho uma epson T1110 e uso tinta pigmentada. Comprei uma epason L1300 e ela veio com tinta corante . Utilizo para impressão de jornal em formato A3. e a tinta corante em contato com agua borra o impresso. Gostaria de saber se posso utilizar na L1300 tinta pigmentada e se as cabeças destas duas impressoras são iguais

    1. Bom dia Domingos, vamos lá… você pode utilizar tinta pigmentada na L1300 sem problema nenhum somente é necessário que você efetue uma limpeza completa na impressora utilizando solução específica para não ter riscos de contaminar a tinta com outra.
      Sobre as cabeças de impressão elas são teoricamente iguais mudando poucos aspectos, olhando como um todo elas são bem parecidas mesmo só que uma não serve na outra.

      espero ter ajudado

      Acesse nosso site para conferir toda nossa linha de produtos http://www.inkprinter.com.br
      Youtube inkprinter: “Click Aqui”

  33. Estou adquirindo um impressora L1300 e minha dúvida é se posso imprimir com tinta sublimática em papel sulfite e se esse tipo de tinta podemos também imprimir sobre material plastico tais como filme BOPP, Vinil, poliester, etc.

    1. Boa tarde Lenilson, você pode fazer a impressão em papel sulfite sem problemas só que não é recomendado que se faça sublimação através do mesmo , é de maior qualidade se fazer utilizando papel matte e/ou papel sublimático.
      Para os matérias plásticos você conseguiria efetuar a impressão em um papel e depois através de aquecimento transferir para o plástico , não é recomendado e provavelmente não irá dar certo qualquer tipo de impressão direta no produto.

      espero ter ajudado. Para mais informações entre contato conosco através do numero (19) 3841-8036

  34. Ola tenho uma duvida si possível por favor mi ajuda.Tenho uma impressora EPSON L1300 ja estou usando TINTA SUBLIMATICA.. E possível eu voltar utiliza tinta Original dela ? quero fazer impressões de foto com ela .OBG
    .

    1. Bom dia Paulo , tem sim como você voltar a usar tinta original sem problemas, somente é necessário que você faça uma limpeza completa da impressora utilizando solução específica, eu recomendo que leve sua impressora até uma assistência técnica para efetuar essa limpeza.

      Espero ter ajudado.
      Acesse nosso site: http://www.inkprinter.com.br/

  35. Bom dia ! Comprei uma impressora dessa so que qd faço a impressão está aparecendo umas linhas na horizontal o que devo fazer????
    Estou usando tinta sublimatica nela !
    Aguardo uma resposta.

    1. Bom dia Renata , quando começa a sair linhas horizontais em sua impressora é por que a mangueira ou cabeça de impressão estão com ar dentro, seria necessário fazer o procedimento de retirada do ar.

      ligue para nosso suporte para mais informações sobre retirada de ar: (19) 3841-8036
      ou leve até uma assistência mais próxima.

      espero ter ajudado.

  36. Boa tarde, uso a impressora l1300 a uns 6 meses, e imprimo em papel matte, pois trabalho com convites e personalizados. Algumas vezes apareceu que seria necessário a troca de almofada. Fiz um processo para resetar. E todas as vezes que aparecia, fui fazendo o mesmo processo. Só que agora, o aviso que aparece é que excedeu o limite, e a impressora não voltou a funcionar. Na minha cidade, não acho assistência. Teriam alguma dica para me dar?! Agradeço desde já!

    1. Boa tarde Lídia, no seu caso seria necessário fazer uma avaliação mais detalhada do problema para ver se não é qualquer divergência na sua placa lógica, você utiliza dispenser ?
      entre em contato com nosso suporte que caso for necessário você poderia estar encaminhando sua impressora para nós averiguarmos o problema.

      Entre em contato pelo numero (19) 3841-8036
      Espero ter ajudado.

    1. Boa tarde carlos, para resolver esse problema é necessário que seja feito um reset, entre em contato conosco pelo numero (19) 3841-8036 para que possamos te auxiliar através de um acesso remoto em sua máquina.

  37. Comprei uma Epson L1300 e hoje fui liga-la pela primeira vez, substitui os cartuchos pelos sublimáticos, fiz todo o processo como explica no guia de instalação, só que ao mandar imprimir um teste ou qualquer outra coisa, a folha sai em branco…faz todos os “barulhos” como se estivesse imprimindo que mando, mas a folha sai em branco…já chequei item por item da instalação, mas nada…vc pode me dar uma “luz”? Obrigada!!

    1. Bom dia,
      O que acontece com bastante frequência em impressoras como a sua é o esgotamento ou um “não abastecimento” dos cartuchos ocasionando falhas e impressões em branco. Faça uma verificação nos cartuchos para ver se os níveis de tinta estão satisfatórios, caso contrário é aconselhável fazer uma ou duas limpezas com o propósito de preencher o restante do cartucho. Caso o problema persista, encaminhe a impressora a uma assistência técnica para um melhor diagnóstico.
      Qualquer dúvida entre em contato conosco, estamos a disposição!

  38. Boa tarde, tenho uma L1300 com tinta de sublimação, nunca usou outra tinta e nem de marca diferente, a qualidade de impressão é ótima estamos muito satisfeito com o resultado das sublimações, porem uma das cabeças de impressão preta está falhando, já fiz a limpeza (por dentro do sistema), já fiz esgotamento do tanque de tinta (por dentro do sistema), e nada. não queria levar ela pra assistência, por não ter outra opção de impressão e por ela ser muito nova, só tem 3 meses. você teria outra alternativa para fazer essa limpeza?, pensei em esvaziar o tanque de tinta preta e substituir por liquido de limpeza fazer impressões e fazer limpeza. será que pode dar certo?
    obrigado pela ajuda.
    Att,
    Samir

    1. Bom dia Samir , normalmente são feitas limpezas utilizando a solução de limpeza quando a impressora está a algum tempo parada sem ser utilizada e então a tinta resseca dentro ficando difícil de sair, como a impressora é nova e aparentemente você usa ela periodicamente eu sugiro que você leve ela até uma assistência apenas para uma avaliação rápida do problema.

  39. Estou com um problema com a Epson L1300 sublimática. As luzes de papel e tinta estão piscando alternadamente. Não há papel entalado, e já coloquei mais tinta nos reservatórios. Já liguei e desliguei inúmeras vezes e ela não volta. Como resolver? Agradeço demais a ajuda.

    1. Olá Juliana, tudo bem ? Este é um problema de hardware que só pode ser solucionado na assistencia tecnica.
      Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com um de nossos consultores por um dos nosso canais de atendimento ou pelo e-mail falecom@inkprinter.com.br que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂

      Conte com a gente!

      Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br

  40. Boa noite,

    Acabei de comprar a impressora Epson L1300 jato de tinta… Ela já vem com as tintas… Antes de usar pela primeira vez se eu trocar para tintas sublimáticas tem algum problema?

    1. Olá Renata, como vai?

      A Impressora Epson L1300, pode trabalhar sim com tinta sublimática, porém caso você já utilize a mesma com tinta original recomendamos que você realize uma higienização de seu sistema, onde deverá ser removido a tinta original, o sistema de reservatório, mangueiras e cartuchos esgotados e limpos com solução de limpeza. Posteriormente é inserido a tinta sublimática, assim para inicio na personalização de produto sublimáticos.

      Caso ela esteja nova, ou seja nunca recebeu nenhuma tinta, você pode sim iniciar a operação de seu equipamento diretamente com as tintas sublimáticas.

      Qualquer dúvida, sinta-se a vontade em nos contactar pelo e-mail: falecom@inkprinter.com.br

      Conte com a gente!

      Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br

  41. Bom dia!

    Gostaria de sabe se a impressora L1300 pode ser utilizada para trabalhar com camisetas sublimáticas, porém, no site da EPSON, ela não é indicada.
    Outra dúvida é com relação ao cartucho que vem nela, é a tinta básica, depois que instala a tinta básica posso retirar para colocar a sublimática?

    Ela comporta papel A3 e A4?

    1. Olá Renata, como vai?

      A Impressora Epson L1300, pode trabalhar sim com tinta sublimática, porém caso você já utilize a mesma com tinta original recomendamos que você realize uma higienização de seu sistema, onde deverá ser removido a tinta original, o sistema de reservatório, mangueiras e cartuchos esgotados e limpos com solução de limpeza. Posteriormente é inserido a tinta sublimática, assim para inicio na personalização de produto suslimáticos.

      E sim a Epson L1300 é compatível com papéis formato A4 e A3.

      Qualquer dúvida, sinta-se a vontade em nos contactar pelo e-mail: falecom@inkprinter.com.br

      Conte com a gente!

      Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *