Como Fazer Recarga em Cartucho Recarregável Epson.

Manual Cartucho Recarregável Epson.IMPORTANTE: SEMPRE VERIFIQUE A POSIÇÃO DAS CORES ANTES DE EFETUAR A RECARGA.

 

[ATUALIZADO] CONFIRA O VIDEO E SAIBA COMO RECARREGAR SEU CARTUCHO

 1º Passo – Retire as borrachas da parte superior do cartucho. Observe os 2 orifícios, o 1º localizado na ponta do cartucho é o respiro e o 2º será o local por onde será feita a recarga.

OBSERVAÇÃO: Para a certeza de qual orifício deve ser utilizado para recarga, visualize o cartucho pela lateral e certifique-se de que o “compartimento” a receber a tinta é o que não existe “divisões” conforme demonstrado na imagem abaixo.

orificio-recarga-cartucho-epson

 

2º Passo – Encha a seringa com cerca de 10ml de tinta, encaixe no orifício central e injete a tinta vagarozamente.

3º Passo – Depois de recarrega-lo feche-o com a tampinha e deixe o orifício de respiro aberto. Isso é necessário para que o cartucho funcione corretamente.

4º Passo – Insira a ponta da seringa (sem agulha) na parte de baixo do cartucho (na válvula de saída de tinta) e sugue cerca de 1 ml de tinta. Este procedimento é para eliminar o ar que porventura possa estar na válvula de saída de tinta, responsável por falhas na impressão.

5º Passo – Caso queira transportar os cartuchos fora da impressora, vede os orifícios de respiro com a tampinha colorida. Isso evitará vazamento da tinta no transporte.

Gostou ? Compre agora

Obrigado!

64 thoughts on “Como Fazer Recarga em Cartucho Recarregável Epson.

  1. Boa tarde.
    Segui os procedimentos apresentados nesta página, porém minha impressora TX220 não reconhece os cartuchos. O que deve ser feito para solucionar esse problema?
    Obrigado!

    • Boa tarde, Luiz!!!

      Obrigado por entrar em nosso blog, peço que retire os cartuchos da impressora, passe uma borracha nos contatos depois assopre para retirar o excesso, e volte a encaixar os cartuchos na impressora, (lembrando forçando bem o encaixe, para verificar empurre as linguetas dos cartuchos para frente e para baixo), após isso pressione o botão de reset do cartucho por 10s e depois pressione o botão de gota para a impressora fazer o processo de reconhecimento.

      Att..

      Equipe Blog Ink Printer

      • Bom dia.
        Meus cartuchos recarregáveis não possuem botão de reset e recebi outros chips para substituir os anteriores, porém a impressora continua não reconhecendo os cartuchos. O que podemos fazer?
        Obrigado!

  2. os cartuchos colocados não funcionaram ja tentei o que vcs disseram com o outro internauta mas não deu em nada e a impressão está péssima o que fazer?
    obrigado

  3. as impressões estão ficando falhadas e com faixas
    obs(só as coloridas acontecem isso) já fiz a limpeza do cabeçote como manda o manual e não obtive resultado
    o que posso fazer a respeito

    • Bom dia Katia, mantenha os orifícios de respiro dos cartuchos ( (localizado na ponta dos cartuchos) sempre abertos, e faça quantas limpezas for necessário até normalizar a impressão.
      Caso não resolva leve-a na assistência técnica para que seja feita a limpeza manual das cabeças de impressões.

      Att..

      Equipe Ink Printer

  4. Outra duvida. Depois que eu enchi os cartuchos, eu devo tampar o furo que veio a borracha colorida ou devo tampar o furo que veio a borracha branca? Ou eu devo deixar os dois furos abertos?

    Obrigado

  5. Olá! Gostaria de ajudar vocês a respeito da recarga. Recentemente tive problemas com o reconhecimento dos cartuchos para Epson T25 após a recarga. Até liguei pra InkPrinter e disseram que era necessário retirar o cartucho, aguardar 10 segundos e colocar de volta. No entanto, fazer apenas isso não fez com que o cartucho fosse reconhecido.

    Procurei na internet e achei a solução. Os chips que a InkPrinter me mandou não são como estes do tutorial. Eles possuem um circuito diferente. Nesse que me mandaram é necessário ativar o circuito do chip para que ele faça o reset e seja reconhecido pela impressora após a recarga.
    O reset é simples, é só pegar um clips ou algo de metal, entortá-lo em forma de “U” e tocar os dois pontos dourados do topo do chip ao mesmo tempo, fechando o circuito por 10 segundos, como mostra essa imagem:

    http://i239.photobucket.com/albums/ff205/userpostedimage/t25reset.jpg

    Fiz isso e todos os chips foram reconhecidos logo de primeira. Pelo menos os chips que a InkPrinter me mandou só funcionam dessa forma. Tirar e colocar não adianta. Fiz isso mais de 15 vezes com um de meus cartuchos e quase quebrei a trava dele de tanto que fiquei tirando e colocando. Fazendo dessa forma que falei ele é reconhecido na hora.

    Espero ter ajudado. Seria importante colocar isso neste tutorial para quem possuir chips como o da imagem que coloquei.

  6. Olá, comprei um cartucho recarregavel da tx515fn com a tinta corante e recebi hoje, e testei e funciono maravilha.
    Mas eu tenho algumas duvidas em relação as recargas seguinte e gostaria de saber.

    1- Toda vez que for recarregar os cartuchos vazios, teho que repetir esses mesmo procedimentos, coloco a tinta no oroficio da tinta e depois retiro 1 ml para retirar o ar de dentro dele?

    2- E quando eu devo saber que tenho que recarregar os cartuchos, eu acompanho o nivel da tinta pelo programa da epson que está no pc que marca o nivel da tinta, e quando pedi para recarregar eu recarrego ou faço a verificação manualmente ou de outra forma e como?

    3- E quantas ml de tinta e posto nas recarga seguinte 10ml ou mais ou menos, e se tem um limite maximo no cartucho e qual e como saber.

    4- e com esses cartuchos qual é a manutenção que devo dar na impressora para ter uma vida útil mas longa das cabeças de impressão, uma limpeza das cabeças de impressão umas vez por mês seria correto ou não necessita?

    • Bom dia, Emerson!!!

      Vamos responder suas dúvidas.

      1 – O correto é o sr. não deixar acabar totalmente a tinta do cartucho, caso ele peça o reset você já pode estar abastecendo cartucho pelo orifício da tinta mas não precisa repetir o processo de sugar 1ml de tinta pela válvula.

      2 – Quando o cartucho pedir o reset (acusar que acabou) você deve esta fazer o abastecimento.

      3 – Quantidade de tinta a ser colocada dentro do cartucho é em média 10 ml ou até completar o cartucho.

      4 – Para aumentar a vida útil você deve sempre manter o modo de impressão em modo Texto e Imagem assim você vai estar utilizando a impressora como recomenda o fabricante.

      Caso tenha ficado algumas dúvidas peço para entrar em contato com nosso suporte técnico (19) 3841-8036

      Abraços Equipe Blog Ink Printer!!!

      • Ok, muito obrigado pela resposta.

        Mas só resta uma ultima duvida, quando pedi o reset (seja o nivel de tinta fica quase zero) ai eu recarrego, mas devo tirar o cartucho da impressora coreto.

        E deixa eu falar se quando o cartucho chega na metade, eu quiser carregar já posso ne, para evitar de deixar acabar tudo.

        E essa tinta que recebi ela é valida por 2 anos, pq peguei um vidro extra de 250 ml da preta.

        Desde de já agradeço a atenção de vocês, e elogia a vocês pelos excelentes produtos que vcs tem, gerando econômia a pessoas.

    • Olá Valdir, faça limpeza das cabeças de impressão quantas vezes for necessário até normalizar a impressão.
      Qualquer duvida por favor entre em contato via fone com nosso suporte técnico ok?

      Att.

      Equipe Ink Printer

  7. Olá, tenho uma Epson T25 e estou pensando em adquirir esses cartuchos recarregáveis, mas antes preciso sanar uma dúvida: é necessário fazer impressão todos os dias, como recomendam fazer qd é bulk, para não entupir? Agradeço a atenção.

  8. Boas,

    Comprei uma impressora epson T42wd, tá na caixa ainda, pretendo usar ela com os cartuchos recarregaveis e tinta sublimatica que comprei de vcs.

    Antes de instalar os cartuchos recarregaveis, eu tenho que instalar e utilizar os originais??

    Obrigado

  9. Olá, adquiri um bulk Ink para impressora Epson Stylus C67, mas estou com dificuldades para instalação, os cartuchos que aparecem no Blog não são iguais aos que vcs me enviaram, os 10 ml de tinta recomendado, qdo coloquei transbordou, acredito que este cartucho não suporta 10 ml, tem muitas péças no kit que nem sei onde são colocados. Depois de muitas tentativas, consegui colocar os cartuchos, mas o vermelho e o amarelo não funcionam, fiz os procedimentos para tirar o ar na válvula várias vezes e mesmo assim são sai tinta, o preto e o azul estão normais. Não coloquei os reservatórios, preciso de manual com desenhos. É minha primeira compra, gostaria de obter toda a ajuda.
    Aguardo
    Obrigado

  10. olá gostaria de saber como faço para comprar essas tintas e os cartuchos se pode ser usada na epson xp-214? E quantos dias leva para chegar em Botuporã interior da Bahia? Pois comprei uma impressora acabou a tinta do cartucho, não encontre lugar que carregue estou sem poder utilizar. Gostaria que me ajudasse a resolver. Obrigada!!!!!!!!!!!!

  11. Olá, comprei com vocês dois conjuntos de cartuchos para a Epson T1110. Coloquei um conjunto que funcionou maravilha, porém após a primeira recarga a impressora não reconhece os cartuchos como cheios. Segundo o anúncio no site estes não precisam de reset, pois são chip full bastando recolocar na impressora. Já tentei apertar o máximo que posso sem quebrar e até usei a dica de um leitor aqui fechando o circuito entre os contatos dos cartuchos e não adiantou. Tentei com o outro jogo que comprei e não resetou tb. O que eu faço agora? Preciso urgente de uma resposta.

    Obrigado

    Wagner Carvalho

    • Olá Marcos, se houve a mistura de tintas na cabeça de impressão é necessário que seja realizada uma limpeza direta na cabeça de impressão para eliminar todo o vestígio de tinta contaminada. E também é necessário que seja feita a substituição do bulk ink.

  12. Olá, coloquei os cartuchos e a impressora reconheceu todos, entretanto o cartucho preto não imprime. o que devo fazer? A impressora reconhece ele, entretanto ele não imprime.

    • Olá Anderson,
      Isto depende da qualidade que você deseja em suas impressões. Caso sejam apenas impressões comuns como de textos e boletos o modo texto é o ideal para maior economia. Mas caso deseje impressões mais vivas o aconselhável é o modo foto ou foto alta qualidade.

      Abço

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  13. Boa tarde, meu amigo estou com o seguinte problema, eu comprei o chip Full com vc para a epson xp 401 e quando recebi o produto ja fui logo colocando no equipamento para fazer a instalação ( o equipamento é novo, restirei da caixa), a impressora iniciou fez todos os procedimento de inicialização usando o bulk , depois disso ela imprimiu uma pagina de teste e pediu para trocar os tinteiros. Agora a impressora reconhece os tinteiros iniciais e pede pra trocar, eu coloco o bulk ela da uma mensagem que nao foram reconhecidos os tinteiros.
    Equipamento novo retirado da caixa.
    Depois ter feito tudo isso eu vi que devia ter usado os tinteiros para incialização do equipamento e depois entao instalar o bulk , bem , a pergunta é a seguinte , como posso resolver isso ?

    Obs: eu tenho o Reset Epson (Reset Adjustment program ) vai servir para alguma coisa ?

    Obrigado!!

    • Olá Janilto,
      Vamos lá Janilto, você vai ter que utilizar o reset que você tem em mãos e restaurar a impressora para que ela fique como nova. Depois de passar o Reset, faça o procedimento correto de instalação do bulk utilizando os tinteiros originais e depois que reconhecidos instalar o bulk. Caso este procedimento não de certo sua impressora terá que ser enviada para a EPSON para que ela volte a ter as configurações iniciais de fábrica.

      Abraço
      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  14. OLÁ QUERIA SABER SE VC TEM ESSE CARTUCHOS PARA A EPSON XP-401 MAIS A MINHA ESTA COM O SOFTWARE ATUALIZADO SERÁ QUE TEM ? EU TENHO UM BOLK INK MAIS ÃO RECONHECE OS CARTUCHOS. EU FIQUEI SABENDO QUE TEM PROGRAMA QUE REVERTE ESSA ATUALIZAÇÃO DA EPSON MAIS AINDA NÃO ENCONTREI MAIS JA TEM ALGUMAS PESSOAS VENDENDO ESSE PROGRAMA JUNTO COM O BULK INK.

    • Olá Amanda, infelizmente cartucho original não aceita recarga por conta de possuir contador de impressão no chip.
      Mesmo que se consiga colocar a tinta ele continuará informando “vazio” e não prosseguirá com a impressão.
      A unica solução é a instalação do sistema bulk ink que substituirá os cartuchos originais.
      Lembrando que alguns modelos estão vindo com o firmware atualizado de fábrica justamente para impedir o uso de bulk. Agora se sua impressora for mais antiga não haverá problema na instalação.

      Abç

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  15. boa noite.
    eu acredito ter recarregado os cartuchos corretamente. porém mesmo assim a impressora fica com a luz vermelha da tinta ligado.
    tem algum procedimento de configuração a ser feito?

    • Olá Igor,
      Na verdade esta luz pode indicar que sua impressora não reconhece os cartuchos ou mal colocação do mesmo. O primeiro procedimento a ser feito é verificar o encaixe, o cartucho só será reconhecido com o encaixe perfeito na cabeça de impressão (geralmente se ouve um click que significa o encaixe correto co cartucho). Caso mesmo assim o cartucho não seja reconhecido, limpe com o auxílio de uma borracha escolar branca os chips do cartuchos, após isso retire os fiapos de borracha do chip com papel higiênico. Após este procedimento sua impressora estará pronta para impressão.

      Abço

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  16. Boa noite! Comprei uns cartuchos recarregáveis para a epson workforce k101, 1361 r full reset, como faço a recarga dos mesmos?
    Quando começo a inserir a tinta, o compartimento não enche e ela volta através do suspiro, ou volta com pressão pelo mesmo orifício que deve-se fazer a recarga.

  17. Bom dia!
    Estou querendo carregar uma cartucho preto original da EPSON 194-I BK. Como posso fazer? Não há orifício na parte superior, posso usar qualquer tinta? Tenho o kit para carregar cartuchos HP.
    Obrigada!

    • Bom dia Aline,
      Os cartuchos originais EPSON não aceitam corretamente a recarga. Por isso para que você possua maior economia com sua impressora aconselhamos o uso dos cartuchos recarregáveis EPSON, ou do sistema bulk ink. Lembrando que é sempre importante se atentar ao modelo de sua impressora antes de comprar os kits. Quanto ao tipo de tinta, se sua impressora NÃO possuir o selo Dura Brite da EPSON no exterior, quer dizer que as tintas de sua impressora são do tipo CORANTE. Já se sua impressora possuir este selo adesivo quer dizer que as tintas de sua impressora são do tipo PIGMENTADA.

      Abço

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

    • Olá, na verdade o seu cartucho não vai enviar tinta para a cabeça de impressão e com isso não irá imprimir e o respiro do cartucho serve para entrar ar e com a tinta que está lá não ocorrerá isso. Tente tirar a tinta deste local e recarregar pelo local correto conforme mostrado acima.

  18. Tenho uma impressora Epson TX125, e passei um ano com ela parada. Agora instalei um bulk link nela, mais ela não esta reconhecendo os cartuchos. Quando ligo ela, depois que o carrinho volta pro lugar a luz vermelha acende e as três começam a piscar e depois para, mais a luz vermelha continua acesa. Já puxei com a siringa pra vê se era ar que estava nos cartuchos ou na mangueira. Já resetei varias vezes. Já fiz a limpeza da cabeça de impressão com veja. Já limpei a cabeça varias vezes pelo sistema. Limpei os chip com a borracha como você indicou e nada. Aluz vermelha não apaga. O que mai posso fazer??? Se é que ainda tem alguma coisa que eu possa fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


dois + = 8

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>