O que é sublimação?

A sublimação é um método simples e barato para se iniciar no mundo da estamparia para confecção e personalização de produtos e isso não se aplica somente a camisetas ou canecas como muita gente imagina que seja.

A sublimação permite que você personalize uma gama imensa de produtos que vão desde produtos têxteis á produtos cerâmicos, abaixo uma lista de produtos que a InkPrinter disponibiliza e que permite você personalizar e ganhar dinheiro com isso sem deixar de lado a boa qualidade.

Ao contrário de métodos tradicionais como a serigrafia, o processo da sublimação é mais barato para pequenas quantidades e necessita de menos espaço físico para o trabalho. Desta forma você pode iniciar seu negócio de personalização com um investimento relativamente baixo, trabalhando até mesmo em casa.

Como é o processo da sublimação?

A sublimação é um processo químico de termo transferência onde a  tinta sublimática liquída impressa no papel sublimático se torna sólida, e elevada a alta temperatura transformam em gás sem passar pelo estado liquído, neste processo os pigmentos aderem aos materiais preparados com resina para sublimação e materiais sintéticos como tecidos de poliéster, por exemplo.

Veja o gráfico abaixo exemplificando o processo:

processo-de-sublimação

Infinidade de cores

Outra vantagem encontrada na sublimação é a infinidade de tons de cores que se pode alcançar na personalização dos produtos, possível justamente por se tratar de um método digital onde as cores formadas na tela do seu computador são reproduzidas no papel sublimático e repassadas ao produto final, seja ele uma caneca, camiseta, quebra cabeça, squeeze, mouse pad, chinelo ou qualquer outro produto fabricado com material sintético resistente ao calor ou resinado para sublimação.

PARTICIPE!

Adoramos ler e acompanhar comentários em nosso blog! Deixe seu comentário abaixo, com dúvidas, sugestões e também com os resultados que você conseguiu com este passo a passo, esperamos que sejam lindos e belos trabalhos! 😀

Nos vemos no próximo post! 😉

Sobre a loja

Com mais de 15 anos de experiência, a Ink Printer Suprimentos já é conhecida em todo território nacional pela excelência no fornecimento de tintas e insumos de alta qualidade para recarga de impressoras, tintas e materiais para serigrafia e silk screen, tintas e insumos para sublimação, papéis fotográficos e muito mais. Possuímos sólidas parcerias com os fabricantes dos melhores insumos, garantindo excelentes preços e proporcionando as melhores condições de pagamento para você.

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Ink Printer do Brasil Com. Imp. e Exp. Ltda - ME - CNPJ: 09.232.291/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2024