Diferenças entre Tinta Epson Corante, Tinta Epson Pigmentada e Tinta Epson Sublimática

A dúvida entre os diferentes tipos de Tintas: Corante, Pigmentada e Sublimática é algo bem comum para quem está iniciando seu próprio negócio de impressão, personalização ou simplesmente tem a dúvida de como e para qual finalidade é cada tipo de tinta.

Deste modo a InkPrinter.com.br detalha especificamente cada tipo de tinta e sua devida utilização, confira:

Tinta Epson Corante

A Tinta Epson Corante é a base de água que tinge as fibras do papel produzindo cores vibrantes, é atualmente aceita como a tinta padrão para impressoras jato de tinta.

Fixa em quase todos os tipos de papéis e é a tinta que gera menos problemas de entupimento de cabeça de impressão do que os outros tipos de tinta.

A tinta corante normalmente é usada para impressões casuais, ideal para impressão de trabalhos acadêmicos e documentos de escritório.

Com a tinta corante também é possível fazer impressão de fotos, porém essa tinta não é ideal para esse tipo de trabalho, uma vez que ela não é a prova d'água e não possuí proteção UV (ultravioleta), ocorrendo assim seu desbotamento de um modo rápido na impressão realizada.

 

Tinta Epson Pigmentada

Tinta Epson Pigmentada possuí cores próximas do cartucho original  com brilho e é resistente a água diferente da tinta corante por possuir pequenas partículas em suspensão que aderem à superfície do papel e não perdem a cor.

Por ser uma tinta mais densa e com secagem rápida e também não ocorre entupimento da cabeça de impressão tendo uso constante na impressora.

A tinta pigmentada é ideal para impressão de fotografias pois é uma tinta a prova d'água, possuí proteção UV (ultravioleta) e também é utilizada para trabalhos com transfer em tecido 100% algodão.

Tinta Epson Sublimática

A Tinta Epson Sublimática possuí proteção UV (ultravioleta) e quando aquecida a determinada temperatura desencadeia um processo que chamamos de SUBLIMAÇÃO tornando possível a transferência da tinta para diversos tipos de materiais resinados como: borrachas, metais, cerâmica, plástico rígido, tecidos sintéticos e etc.

Neste caso, recomendamos testes prévios de prensagem em cada material, afim de conquistar um resultado de excelência em seu trabalho.

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

Sobre a loja

Com mais de 15 anos de experiência, a Ink Printer Suprimentos já é conhecida em todo território nacional pela excelência no fornecimento de tintas e insumos de alta qualidade para recarga de impressoras, tintas e materiais para serigrafia e silk screen, tintas e insumos para sublimação, papéis fotográficos e muito mais. Possuímos sólidas parcerias com os fabricantes dos melhores insumos, garantindo excelentes preços e proporcionando as melhores condições de pagamento para você.

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Ink Printer do Brasil Com. Imp. e Exp. Ltda - ME - CNPJ: 09.232.291/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2024