Saiba qual a real importância de uma impressora reserva.

É inegável a importância de uma boa impressora, mesmo nos tempos atuais onde o digital vem tomando conta de grandes espaços antigamente dominados pelo papel impresso. Isto porque ainda existe uma grande quantidade de pessoas que preferem o físico ao digital, e em algumas áreas profissionais o papel ainda é extremamente necessário, um exemplo disso é a infinidade de documentos e contratos impressos diariamente para serem assinados e autenticados em cartórios.

Entretanto, para muitos Brasileiros as impressoras ganharam um novo significado, elas não servem mais apenas realizar impressões rotineiras em preto e branco, elas se tornaram uma oportunidade de melhorar de vida, e é ai que começamos a entrar no assunto do nosso post sobre “A importância de se ter uma impressora reserva”.

Se você esta lendo este post e já trabalha com sublimação e/ou foto-produtos há certo tempo, já deve ter sofrido com algum problema em sua impressora, seja ele simples ou até mesmo casos de assistência técnica especializada, e sabe o quanto é ruim ficar sem seu equipamento, mesmo que por 1 ou 2 dias a falta da impressora acaba atrasando diversos projetos que já deveriam estar prontos e atrapalha na conquista de novos clientes pela dependência do prazo.

Como todo material industrializado produzido em massa, impressoras também tendem a apresentar problemas, sejam eles mecânicos ou não. Tendo isto em mente é preciso refletir que não existe uma receita que conserte todo e qualquer defeito, sendo assim necessário tempo para que os técnicos possam analisar e explorar os mecanismos da impressora a fim de detectar o que pode estar ocorrendo.

Entremos agora com uma simulação, supondo que sua impressora de problema no sábado, quando as assistências técnicas estão fechadas e você possui uma entrega para segunda feira.  Sem o auxílio de uma impressora reserva neste caso muito provavelmente você terá que atrasar a entrega do produto ao seu cliente, gerando transtornos para os dois lados. No caso do cliente pois vai ter sua mercadoria entregue após o prazo, e para a sua empresa pois ela prometeu algo que não cumpriu.

As vezes o custo do investimento em uma impressora reserva é muito menor ao de um prejuízo de imagem junto aos seus cliente. Hoje no mercado existem as impressoras da série L da EPSON, que aceitam a tinta sublimática e tinta pigmentada e que possuem um preços muito atrativos.

A conclusão que tiramos disso tudo é que principalmente para quem trabalha com impressoras, elas se tornaram um artigo de extrema importância na composição de sua linha de produção, e possuir mais de uma impressora é essencial para que o seu negócio continue sempre crescendo em termos de qualidade de produtos e satisfação de seus clientes.

Sobre a loja

Com mais de 15 anos de experiência, a Ink Printer Suprimentos já é conhecida em todo território nacional pela excelência no fornecimento de tintas e insumos de alta qualidade para recarga de impressoras, tintas e materiais para serigrafia e silk screen, tintas e insumos para sublimação, papéis fotográficos e muito mais. Possuímos sólidas parcerias com os fabricantes dos melhores insumos, garantindo excelentes preços e proporcionando as melhores condições de pagamento para você.

Social
Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

Ink Printer do Brasil Com. Imp. e Exp. Ltda - ME - CNPJ: 09.232.291/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2024