Como instalar Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a

Aprenda passo a passo  como efetuar a adaptação e instalação do Kit Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles). Lembrando que o Kit Bulk Ink para HP serve para qualquer modelo de impressora HP que contém dois cartuchos, mudando somente o modo da passagem das mangueiras no interior da impressora dependendo do modelo.

Para adaptar o Bulk Ink em sua Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a você precisará dos seguintes produtos e equipamentos:

Preparação do Bulk Ink

Com seu Bulk Ink para Cartuchos HP em mãos, vamos a sua configuração e montagem:

Bulk Ink Hp

2 – Conecte na válvula anti-refluxo as mangueiras do reservatório de tinta e as mangueiras auxiliares que acompanham o Kit Bulk Ink HP

IMPORTANTE: A mangueira que saí do reservatório encaixa na válvula antes da seta que indica o fluxo de passagem da tinta e assim a mangueira que vai para o cartucho logo após a mesma seta indicadora.

Válvula anti-refluxo Bulk Ink Hp

3 – Confirme se a posição dos reservatórios segue o esquema de cores: Magenta, Amarelo, Ciano e Preto, caso seja necessário altere a posição das etiquetas de cores de modo que fique na ordem de conexão para o cartucho.

Bulk Ink Hp

4 – Para encaixe das mangueiras do bulk ink nos cartuchos de sua impressora, será necessário fazer uma abertura maior nos orifícios na parte superior de seus cartuchos. Para isso utilize um furador (como o da foto) ou uma broca de 4 mm, o suficiente apenas para alargar o orifício onde será instalado a válvula.

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

5 – No cartucho preto aumente o primeiro orifício do lado esquerdo.

Cartuhco HP black (Preto)

6 – No cartucho colorido aumente os 3 primeiros orifícios da parte superior.

Cartucho Hp Colo (Colorido)

7 – Depois de aumentado os orifícios dos cartuchos conecte as borrachas que acompanham o Kit Bulk Ink HP. Assim seus cartuchos estão preparados para a adaptação do Kit Bulk Ink HP.

Cartucho Hp Blak e Color (Prreto e Colorido)

8 – Utilizando seringa e agulha para cada cor encha os reservatórios de tinta de acordo com a respectiva cor identificada na etiqueta em seu reservatório.

Recarregando Bulk Ink Hp

9 – Após encher os reservatórios de tinta feche os orifícios de recarga (orifício maior) e os respiros (orifício menor) com as borrachas coloridas que acompanham o Kit Bulk Ink HP e deixe o reservatório de tinta na posição vertical para continuar o procedimento.

Bulk Ink Hp recarregado

10 – Nas pontas soltas das mangueiras auxiliares que estão conectadas a válvula anti-refluxo descole cerca de 5cm das mangueiras que estão coladas umas nas outras.

Depois de descoladas realize o seguinte corte (figura 2), nas cores magenta e azul corte 2cm das pontas, na cor amarela corte 1cm e na cor preta não será necessário fazer o corte. Depois de cortar as pontas das mangueiras conecte os pinos em L em cada ponta.

Peça de Bulk Ink Hp

11 – Depois de realizado os procedimentos anteriores será necessário encher as mangueiras auxiliares de tinta, para isso utilize novamente uma seringa para cada cor.

Conecte a seringa no respiro (orifício menor) e injete ar no respiro até que a mangueira fique cheia de tinta e comece a vazar pela ponta, em seguida conecte ao orifício no cartucho que está com a borracha conectora.

O mesmo procedimento será realizado para o cartucho colorido.

Bulk Ink Hp

12 – Depois de completar de tinta a mangueira auxiliar do Bulk Ink HP e conectar ao cartucho, deixe aberto o orifício ao lado do qual está conectada a mangueira e tampe os demais com cola quente, em seguida continue injetando ar no respiro (orifício menor) para encher o cartucho com a tinta, assim que visualizar a tinta querendo sair pelo último orifício aberto, tampe-o imediatamente com a cola quente e retire a seringa do respiro.

Efetue o mesmo procedimento para o cartucho colorido, no caso da cor amarela você só poderá injetar ar pelo respiro então faça da mesma forma porém quando ver que já foi injetada uma certa quantidade de tinta, você já pode retirar a seringa do respiro.

Observação: Este procedimento de injetar ar é feito porque a quantidade de tinta que acompanha o cartucho não é suficiente para deixar o cartucho cheio, então fazendo este procedimento o cartucho fica totalmente com tinta, onde o Bulk Ink tem um melhor funcionamento.

Bulk Ink Hp

13 – Após os procedimentos realizados o Kit Bulk Ink Hp deve ficar como a foto abaixo e estará pronta para ser adaptado à impressora.

Bulk Ink Hp

Instalando o Bulk Ink

1 – Com a peça auxiliar que acompanha o Bulk Ink HP em formato de T, será necessário fazer um ajuste nessa peça para que ela sirva de suporte para as mangueiras na hora de adaptar o Bulk Ink na impressora. Desmonte a peça e deixe-a de acordo com que está especificado na figura “Antes e Depois”.

Peças de bulk Ink Hp

2 –Abra a tampa da sua impressora HP.

Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles)

3 – Com a peça de formato em T já ajustada, utilize a fita dupla face para colar a peça na parte interior da impressora, cole em uma posição que fique na direção do desenho do cartucho preto da impressora.

Instalando Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles)

4 – Será necessário colar mais uma peça auxiliar que servirá para fixar as mangueiras na impressora do lado de fora, é uma pecinha quadrada, cole-a logo a baixo do nome e modelo da impressora, as peças auxiliares devem ficar coladas conforme a foto abaixo, lembrando que a peça que é colada internamente na impressora deve ficar fixada na direção do desenho do cartucho preto na impressora.

Instalando Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles)

5 – Depois de colar as peças auxiliares na impressora coloque os cartuchos com o Bulk Ink adaptado na mesma e utilize as peças coladas para fixar as mangueiras assim como na figura abaixo.

Instalando Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles)

Faça ajustes nas mangueiras de forma que não fique sobrando mangueira dentro da impressora, deixe o necessário de mangueira internamente para que o carro da impressora possa ir e voltar livremente sem que exista algum tipo de enrosco do mecanismo com a mangueira recém instalada.

Observação: Não deixe a mangueira com folga entre o cartucho e a presilha, pois isso pode provocar enrosco no mecanismo de sua impressora, deste modo sempre manter com a menor folga possível.

5 – Pronto! Sua Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles) já está adaptada com o Kit Bulk Ink HP e pronta para uso.

Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a (Wirelles) com Bulk Ink

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

158 thoughts to “Como instalar Bulk Ink na Multifuncional Jato de Tinta HP Photosmart D110a”

        1. Olá Moarcir,
          Os orrificios menores são os respiros eles devem ficar aberto para impressão e somente fechados para trasnporte da impressora.
          Sobre o reservátorio ele deve ficar sempre no mesmo nivel da impressora.

  1. gostei muito, como posso adquirir esse kit Bulk Ink hp e gostaria de saber se voces sabe como fazer pra minha multfuncional lexmark X5690, reconhecer o cartucho recarregado pois, ela não quer reconhecer o cartucho apos a recarga.

    Obrigado.

    1. Bom dia, João!!!

      Agradecemos seu comentário em nosso blog, em relação á sua impressora se você já faz recarga em seu cartucho e após a última recarga a impressora não reconheceu o cartucho é pq ele tenha queimado. Sobre a compra do sistema de bulk ink hp, estou lhe passando o link do nosso site já com o sistema de bulk ink + tinta http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/Kit-para-Montagem-de-Bulk-Ink-em-Cartuchos-HP-c-Valvula-AntiRefluxo-400-ml-de-Tintas-HP-p-469.html

  2. Boa Noite!
    Estou interessado em adquirir este kit para minha multifuncional HP C4280. Por acaso acompanha manual especifico para este modelo (passo-a-passo)?
    E qual é a durabilidade de um cartucho funcionando com o bulk? Precisarei trocar em algum momento?

    1. Boa tarde!!!
      Sim funciona normalmente, sobre o manual estamos providenciando do seu modelo, nosso objetivo é estar montando manuais de todos os modelos epson, para auxiliar o cliente.

      Abraços
      Equipe Ink Printer!!!

    1. Bom dia!!!

      Agradecemos o contato em nosso blog, respondendo sua dúvida em relação ao fechamento da tampa da impressora HP D110A, a mangueira do bulk ink fica na lateral da impressora onde sua tampa fica com uma leve abertura não impedindo o funcionamento e sem mudar em nada a estética da impressora. Qualquer dúvida estamos a disposição em nosso chat online.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

  3. Olá, parabéns pelo tutorial. Duas questões:

    1) No kit do bulk ink que vocês indicam vem junto a ferramenta para perfuração do cartucho de tinta?

    2) Esta impressora em particular (HP d110a) não possui chip no cartucho que contabiliza as impressões e após N cópias faz o cartucho parar de imprimir?

    Obrigado!

    1. Boa tarde, Lolo!!!

      Agradecemos seu contato.
      1 – Em relação a ferramenta de perfurar o cartucho não acompanha o kit, deixamos como demonstração da ferramente que pode ser utilizada, sendo uma simples broca de 4mm.
      2 – Sobre o cartucho ele não possui o chip que conta páginas, mas vale lembrar também que todo cartucho hp você corre o risco que ocorra a queima do cartucho, lógico que após várias recargas, mas como você esta utilizando bulk ink e sempre o cartucho vai estar cheio de tinta então no caso o cartucho não vai se aquecer então automaticamente sua vida útil pode aumentar.

      Qualquer dúvida estamos a disposição.
      Abraços
      Equipe Blog Ink Printer.

  4. No cartucho colorido qual buraco é referente a qual cor ?
    Na foto voce poderia identificar.
    Não viví na prática ainda, talvez com o ato de furar já fique exposto, não sei………
    Mas se eu enfiar a mangueira no buraco errado, pode sair tudo verde ou alogo assim.

    1. Boa tarde, Arnaldo!!!

      Obrigado por ter visitado nosso blog, se tratando na instalação do sistema de bulk ink para impressora hp de 2 cartuchos, assim que você efetua faz o furo no cartucho você já pode ver a posição de cada cor e assim efetuar a instalação, e dependendo do cartucho assim que você retira a etiqueta também é possível visualizar.

      Abraços
      Equipe Blog Ink Printer.

    1. Olá Sr Erick, impressora HP não pode usar este tipo de tinta. Tinta sublimática só pode ser usada em impressoras epson.
      Para trabalhos de sublimação recomendo a epson T1110. Temos ela a venda em nossa loja ná com sistema bulk com tinta sublimatica ok?

      Atenciosamente,

      Equipe Blog Ink Printer

  5. Olá, Boa tarde.

    Eu adquiri uma impressora d110a, mas estou em dúvida se devo instalar o bulk nela pois ouvi alguns técnicos comentarem que impressoras de 2 cartuchos da hp que utilizam o cartucho 60 não conseguem puxar a tinta e a cabeça de impressão das mesmas queimam além de as impressões ficarem falhas com poucas cópias, oque você me diz. Obs. sou leigo no assunto não sei nada sobre impressoras…

    1. Boa tarde, Vinicius!!!

      Obrigado por participar de nosso blog. Sobre sua dúvida gostariamos de dizer que Impressora HP que possui 2 cartuchos o único sistema de bulk ink que aconselhamos você a instalar, é o kit roket que possui a válvula anti-refluxo (http://www.inkprinter.com.br/produto/kit-completo-para-montagem-de-bulk-ink-em-cartuchos-hp-400-ml-de-tintas-hp.html), pois com essa válvula você não corre o risco da tinta voltar e lembrando, sempre imprima em modo normal nunca em modo rascunho.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer

  6. Gostei muito desse tutorial e alem disso me deichou mais aliviado pois uma moça que trabalha em lojas de impressora com recargas e etc.. me disse que não se coloca bulk ink nessa impressora HP porque corre o risco de estourar
    mas pelo que itendi ela corre esse risco se não tiver a válvula anti-refluxo né ?

    ah! e em quanto ao video estou bastante ansioso para poder ver qualquer novidade me informe
    fico grato muito obrigado.

    1. Bom dia, Carlos Vinicius!!!!

      Obrigado por visitar nosso blog. Você esta correto em sua afirmação, todo bulk ink hp para impressoras de 2 cartuhos precisa ter a válvula anti refluxo, para não ter problemas em relação a vazamento e entrada de ar nos cartuchos, sobre o vídeos estamos providenciando e logo vamos publicar em nosso blog.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

    1. Boa tarde, agradeço seu contato. Com relação a sua dúvida o instalação do bulk na sua HP apresenta mais vantagem que a recarga manual uma vez que nos cartuchos usados nela não cabe mais que 2 ml de tintas.
      Lembrando que a instalação do bulk não impede a queima do cartucho uma vez que como qualquer outro cartucho seu circuito se desgasta pelo uso continuo e naturalmente precisará ser trocado de tempos em tempos.

      Atenciosamente,

      Equipa Blog Ink Printer

  7. Bom dia,
    Muito útil as informações passadas, mas gostaria de saber se posso usar o cartucho que comprei da Max Printer(HP 27 e 28) para usar neste sistema do Bulk ink. Gostaria de saber também se na hora de aumentar os furo do cartucho, existe o risco de cair resíduos da furação dentro do cartucho e causar entupimento ou outro problema.

    1. Boa tarde Marcelo, pode usar sim os cartuchos Maxprint na montagem do bulk. Com relação ao alargamento do furo mesmo que caia algum resíduo da tampa dentro do cartucho não haverá problema uma vez que este resíduo ficará depositado acima da esponja de tinta e não chegará até a cabeça de impressão ok?

      Atenciosamente,

      Equipe Blog Ink Printer

  8. Gostaria de saber se além de você venderem o kit, vocês também fazem a instalação, mesmo que cobrem por isto também, se sim, gostaria de saber onde posso levar a minha impressora, pois este negócio de instalar é complicado para um senhor idoso como eu?

    1. Boa tarde, Ramon!!!!

      Estamos na cidade de Mogi Guaçu – SP, aqui em nossa loja efetuamos a instalação, agora sobre outro local onde você possa levar a impressora para fazer a instalação não podemos lhe informar, pois não temos filiais, o que posso lhe dizer que o sistema é simples e você pode contar com todo nosso apoio.
      (19) 3841-8036

      Abraços Equipe Blog Ink Printer

  9. Ola,

    Acabei de comprar uma impressora D110a e comprei o kit bulk ink com vocês, gostaria de saber se é necessario aguardar a tinta acabar para instalar ou se eu ja posso instalar com a tinta na metade ?

    Abraços,
    Leonardo

  10. Com um bulk ink com vocês para impressora epson tx125 precisei resetar umas 4 vezes devido ao uso e agora não quer resetar mais, gostaria de saber se vocês vende só os chips com botão reseter.

    1. Boa tarde, Edson!!!

      Peço a gentileza de entrar em contato com nossa equipe técnica para que possamos lhe dar todo o suporte necessário, para verificar se não pode ser algum problema técnico que está ocorrendo para a impressora não estar reconhecendo o sistema de bulk ink, (19) 3841-8036

      Atenciosamente Equipe Blog Ink Printer.

  11. olá amigos! quando eu instalei na minha mult funcional hp C4700 na saida do reservatorio a mangueira ficou sem tinta tem algum problema? ou eu instalei errado? obrigado!

    1. Olá Enzo, sem problema algun este ar que ficou após a valvúla, quando você começar a imprimir este ar vai se mover e vai acabar sumindo, qualquer dúvida também pode entrar em contato com nosso suporte técnico pelo telefone (19) 38418036.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer

  12. Olá, tenho uma impressora HP D110a ao ver este sistema de alimentação automática dos cartuchos, me interessei no processo. Apesar do sistema ser interessante, percebi que fica meio estranho sua instalação pois, fica totalmente visivel os reservatórios e a passagem das mangueirinhas pela tampa de manutenção frontal acaba ficando seme-aberta; quero saber se há possibilidade de usar este reservatório de tinta na abertura para manutenção de papel {270mm largura, 75mm altura, 65mm profundidade} que tem atraz da impressora HP Multifuncional Photosmart D110.
    A permanencia dor reservatórios é necessária na vertical ou podem ser usados na horizontal?
    Qual o tamanho exato deste resrvatório?

    1. Bom dia!!!

      Sobre a instalação recomendamos á citada em nosso site, pois uma vez que para eventual manutenção fica de fácil acesso e a tampa não fica aberta pois a mangueira é de silicone deixando a tampa se encaixar, a posição do sistema precisa ser no mesmo nível da impressora para não ocorrer uma pressão nos cartuchos e vazar tinta dentro da impressora, em caso de maiores dúvidas temos nossa central de atendimento (19) 3841-8036

      Obrigado Equipe Blog Ink Printer

  13. Muito bom o passo a passo, mas pode melhorar esta faltando mostrar mais detalhes da montagem, pois para leigos fica um pouco complicado. Tenho uma imnpressora multifuncional HP Photosmart C5580 All-inOne e comprei o bulk ind para impressora de 2 cartuchos, mas não veio a válvula ante fefluxo, que me pareceu pela sua explicação acima, que precisa dessa válvula pois ela evitará retorno da tinta e ficará cheio de ar o cartucho. Como faço para adquirir essa válvula com os demais mangueira para conectar à impressora? ou posso instalar sem essa válvula.

    1. Bom dia, Dorval!!!

      Agradecemos seu contato, e vamos estar aprimorando nossos posts, a válvula anti-refluxo é extremamente necessária para instalação de bulk ink em impressoras hp de 2 cartuchos, e gostaria de salientar que todos os bulk ink para hp que vendemos em nosso loja acompanha a válvula anti-refluxo, então neste caso caso o sr. tenha feito a compra em nossa loja por gentileza entre em contato para verificarmos sse houve algum erro por parte de nossa equipe, nosso telefone (19) 3841-8036.

      Obrigado Equipe Blog Ink Printer

  14. Olá!
    Eu queria saber se eu posso deixar o bulk-ink instalado do outro lado da impressora, em cima de uma resma de papel, pois fica melhor para o local onde ela fica na minha casa.
    Obrigado!

    1. Prezado Henrique!!

      Sempre recomendamos deixar o bulk no mesmo nível da impressora, pois o sistema ficando mais alto vai ocorrer uma leva pressão no cartucho onde ocorre o vazamento da tinta dentro da impressora, caso tenha dúvida entre em contato com nossa equipe técnica (19)3841-8036.

      Obrigado
      Equipe Blog Ink Printer.

  15. Seu comentario…
    COMPREI UMA IMPRESSORA PHOTHOSMART HP D110 SERIES WIRELESS COLOQUEI O BOOKING E ESTÁ QUEIMANDO CARTUCHO DIRETO CONSIGO IMPRIMIR POUCA COISA JÁ QUEIMA, SÓ QUE O BOOKING É FEITO SÓ COM QUATRO RESERVATÓRIO DE TINTAS SERÁ QUE É ISSO ? ME DIGA SE ALGUÉM JÁ FEZ E DEU CERTO POR FAVOR! AGRADEÇO A ATENÇÃO !!

    1. Bom dia!!!

      Gostaria de pedir para o sr. entrar em contato com o nosso suporte técnico assim fica mais fácil de passar todas as informações necessárias (19)3841-8036, o que podemos adiantar é que o bulk não queima o cartucho pois ele somente alimenta o cartucho com tinta, não fazendo que ocorra a queima do cartucho.

      Equipe Blog Ink Printer.

  16. Olá gostei, da informação, mas a dúvida é ;tamanho exato
    que deve ficar a mangueira depois de encaixada no suporte
    interno para ñ enroscar, e a tampa depois de fechada não prejudica as mangueiras externas…
    eu até comprei o kit..

    1. Bom dia, Samuel!!!

      O Tamanho exato da mangueira deve ser vista da seguinte maneira:
      Depois do bulk ink instalado, você deve empurrar o carro da impressora para o lado esquerdo e para o lado direito deixando a mangueira no tamanho exato, ou seja deixando esticado sem deixar uma barriga pelo lado de dentro da impressora, assim quando você mandar imprimir o carro vai movimentar e a mangueira não vai embolar dentro causando o travamento da impressora, caso fique alguma dúvida entre me contato conosco (19) 3841-8036

      Abraços Equipe Blog Ink Printer!!

  17. Olá,

    Gostaria de saber se após um número X de impressões o cartucho da C4280 não acusa cartucho vazio, e se acusar como proceder com o mesmo?

    1. Bom dia, Marcos!!!

      Cartuchos da impressora HP D110a não possui um sistema de reset, caso a impressora esteja indicando que os cartuchos não estão sendo reconhecidos é porque eles podem estar com defeito.

      Equipe Blog Ink Printer.

  18. boa tarde comprei 2 impressoras D110 com vocês que chegou ontem instalei hj o Kit em uma impressora porem não esta reconhecendo os cartuchos, dando a seguinte menssagem “Cartuchos incompativeis’.

    Como resolver?

  19. Comprei de vocês um Kit completo para minha impressora HP D110a.
    Em outros sites andei observando que tem um “Filtro de Ar” que você coloca no reservatório, para não haver etopimentos.
    Neste kit vem este item?
    Se não, é possivel compra-lo separadamente.

    Grato.

    PS.: Falta dar uma complementada nas explicações, e a video-aula tá demorando hein… rsrsrs

    Excelente site, excelente atendimento até o momento, estou adorando tudo.

    1. Bom dia, Leandro!!!

      Sobre o filtro não enviamos pois acontece de entrar tinta no filtro e acaba entupindo, e quando o cliente observa já acabou afetando o cartucho, o filtro não há necessidade de utilizar. Estamos trabalhando para postar o mais breve possível vídeos explicativos.

      Equipe Blog Ink Printer!!!

  20. Olá instalei, o kit queria saber qual é o nível que deve ficar o bulk ou seja reservatório, e´necessário usar filtro, tá dando problema, porque a impressora da cartucho desconhecido, quando restiro os cartuchos noto em um deles a tinta vaza manchando a parte do contato do cartucho com impressora, limpo e volta normal, mas as vezes dá o mesmo problema será que é o nível.

  21. Olá instalei, o kit queria saber qual é o nível que deve ficar o bulk ou seja reservatório, e´necessário usar filtro, tá dando problema, porque a impressora da cartucho desconhecido, quando restiro os cartuchos noto em um deles a tinta vaza manchando a parte do contato do cartucho com impressora, limpo e volta normal, mas as vezes dá o mesmo problema será que é o nível.
    fone: 66946223 ou 25532925. ok.

    1. Bom dia, Williams!!!!!

      Você estar efetuando limpeza de cabeça de impressão pelo software da impressora, recomendo que faça 3 limpezas em seguida e certifique-se que o respiro do bulk ink esta aberto. Após isso faça um impressão em modo foto alta qualidade caso não resolva peço para entrar em contato com nosso departamento de suporte técnico (19) 3841-8036.

      Equipe Blog Ink Printer!!!

  22. ola
    COMPREI um bulk da hp ai na loja para os cartuchos 74 e 75, mas não consigo acabar com o ar das mangueiras.
    Fiz de tudo já, coloque a seringa nos compartimentos e joguei ar, já tentei tirar pelo cartucho. Só não tampei os os respiros com cola quente.Tem que fazer isto mesmo, ja que são 4 furos com tampões.Estes tampões já não são suficientes para evitar a entrada de ar.

    aguardo uma resposta amigos

    1. Olá Ivan, todos os orifícios localizados em cima da tampa do cartucho devem ficar vedados. Se ficar aberto dará entrada de ar no cartucho de tinta que fará com que a tinta não seja sugada do reservatório de tinta.
      Caso este procedimento já esteja sendo tomado não se preocupe caso fique um pouco de ar na mangueira. Conforme vc for imprimindo este ar será absorvido pelo cartucho e não afetará na qualidade ok?

      Att.

      Ink Printer Suprimentos
      Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
      Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
      Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
      Compre: http://www.inkprinter.com.br

    1. Olá Guilherme, a adaptação de bulk ink em impressoras Hp exige cuidado especial principalmente no que diz respeito a instalação e posição das mangueiras.
      Elas deve ficar posicionadas de forma a não impedir a livre movimentação do carro de impressão, trabalho este que exige atenção.
      Em nosso blog dispomos de alguns tutorias e outros estão sendo desenvolvidos e que em breve estarão disponiveis (clique aqui).

      Abços,

      Ink Printer Suprimentos
      Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
      Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
      Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
      Compre: http://www.inkprinter.com.br

  23. As impressoras epson quando adaptado o bukin, tem um reservatório pra o resto de tinta, onde tiramos o reservatório quando cheio e jogamos a tinta que não serve fora, na hp como acontece isso?!Onde fica ESSE RESERVATÓRIO!? Um abraço! Helena

  24. Bom dia,

    seria possível um vídeo ensinando a fazer a adaptação e montagem???

    Vocês também poderia me passar o link com o bulk-ink q melhor se adapte nessa impressora (Jato de Tinta HP Photosmart D110a) ?

    Obrigado.

  25. Minha impressora é a HP j4660, e a tampa dela não trabalha aberta, se abrir ela para de funcionar, como faço para instalar esse kit nela? Grato e aguardo resposta.

  26. Gostaria de saber se há como adaptar um bulk-ink em uma impressora que utiliza o cartucho HP 29, que possui um formato diferente dos cartuchos atuais. Obrigado.

  27. Boa Tarde! Minha impressora é Hp Deskjet 2050 J510 series. Gostaria de saber se o kit de montagem BULK INK em cartuchos HP serve para ela ou se existe algum compatível com a mesma, pois estou interessada na compra do kit. Aguardo a resposta o mais breve possível.
    Sem mais para o momento,
    Att… Rosiane

  28. Bom dia! Esse mecanismo de abastecimento contínuo de tinta pode ser utilizado nos modelos 2050 J510 series, 3050 J610 series e F4400 de impressoras HP?

  29. BOA TARDE!! COMPREI O PRODUTO DE VCS SENDO QUE UM DOS MEUS CARTUCHO (PRETO) ESTA QUEIMADO. COMPREI OUTRO PARA COLOCAR NO LUGAR SENDO QUE NA HORA DA ADAPTAÇÃO A TINTA NÃO VEM PARA A SERINGA. MINHA PERGUNTA É SÓ SERVE O CARTUCHO VAZIO OU O CHEIO TAMBEM SERVE?

    1. Olá Jéssica,
      A adaptação pode ser feita também em cartucho cheio, só preciso dai um cuidado maior quanto a vedação do demais orifícios aonde não será fixada a mangueira pois no momento da adaptação você sobrecarregará de tinta o cartucho, e até que ele volte a um nível normal pode haver impressões manchadas. Verifique se está realizando a sucção corretamente com seu snap fill, pois para que a tinta comece a entrar no cartucho corretamente é preciso criar vácuo no cartucho e na mangueira do bulk ink.

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

    1. Olá Fabio,
      A mangueira deve estar em contato com a espuma dentro do cartucho, se o seu cartucho for XL, é provável que ele possua espuma em todo o interior do cartucho portanto a mangueira pode ser alocada em qualquer um dos furos superiores. Já se o seu cartucho não for XL, olhe dentro do cartucho e verifique quais dos furos superiores ficam logo acima da espuma, se o do meio estiver na direção da espuma sim, você pode colocar a mangueira neste furo. Lembrando que é extremamente importante a vedação com cola quente nos demais orifícios para que não vaze tinta dentro da impressora.

      Ink Printer Suprimentos
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  30. Ola Gostaria de saber se orifícios menores tem que se manter fechados, no período em que a impressora não esta sendo utilizada, já que isso evitaria a entrada de ar certo???????

  31. Olá gostaria de colocar um bulk ink na minha impressora HP Officejet 4500 Desktop, mas não sei como proceder, eu preciso ter os dois cartuchos né? o colorido e o preto? Aí esse bulk ink manda tinta p meus dois cartuchos.
    Gostaria de saber se há uma loja que compre todo o kit e eles instalem, pq não vou ter tempo de fazer isso.
    Agradeço e aguardo a resposta de vcs.

    1. Bom dia Jéssica,
      Isso você precisa dos dois cartuchos para a instalação do bulk ink. Em nossa loja você pode encontrar o sistema bulk ink para o seu modelo de impressora, porém não trabalhamos com a instalação.

  32. Bom dia, gostaria de saber se quando eu instalar o bulk inks na minha impressora HP 3050, com os cartuchos novos conforme manda para fazer a instalação, eu teria que esperar a tinta do cartucho novo ( tinta comum ) acabar primeiro, para que eu possa imprimir com a tinta de sublimação que vai esta dentro do bulk inks? Preciso imprimir para usar numa prensa.

    1. Ronaldo,
      Impressoras HP não servem para sublimação por trabalharem com um sistema térmico de impressão, ou seja utilizam calor como forma de liberação da tinta. Isto ocasionaria a reação da tinta sublimática já na cabeça de impressão de sua impressora danificando o equipamento. Para quem está iniciando no mercado de sublimação indicamos a impressora EPSON L110 com tinta sublimática por ser uma impressora de baixo custo e com um bom desempenho para pequenos negócios.

  33. ola amigo eu trabalho com estampa preciso saber se da para adapitar minha impressora hp psc 1410 bulk ink para estampar camisetas motivo essa impressora nao ta imprimindo legal .
    grato tiago.

  34. Amigo, trabalhei em recargas de cartuchos HPs mas não com bulk inks e preciso que me tire uma dúvida:
    Quando fazemos a recarga, o excesso de tinta faz os cartuchos vazarem continuamente, por isso retiramos em média 0,5 ml de tinta ao encher a esponja para nao vazar e pronto: cartucho recarregado e sem vazar.
    No caso do bulk, ao encher o cartucho no passo 11, não corre o risco de o cartucho vazar continuamente?
    Como vou adaptar o bulk na minha PSC 1510 e este modelo possui a placa de circuito abaixo do descanso dos cartuchos, caso eles vazem, a tinta caira sobre a placa danificando a impressora.

    1. Olá Mateus,
      Sim o bulk ink para HP de dois cartuchos sofre bastante com vazamento, isto por conta da pressão exercida pela tinta do bulk. Para evitar este problema é necessário que SEMPRE o bulk ink seja mantido no mesmo nível da impressora, e que ele esteja equipado com a válvula anti-refluxo para garantir que a tinta se mantenha sempre no nível. Atualmente não indicamos mais o uso de bulk ink em HP de dois cartuchos devido aos vazamentos recorrentes ocorridos com diversas pessoas.

  35. olá, minha impressora é hp photosmarth D 110 gostaria de saber se posso usar esse mesmo procedimento de instalação do bulkink para tinta sublimática, pois comprei a prença térmica e estou precisando da tinta pode me ajudar? sou de juiz de fora.

  36. Boa noite,

    Montei o sistema em um cartucho usado e eles não param de vazar. Se eu fazer em um cartucho novo eu preciso sugar a tinta com a seringa ?

    Muito obrigado

  37. olá, instalei o bulk na minha impressora hp 2050 e agora quando vou imprimir em modo rascunho a impressão sai com falhas por toda a página.só consigo mesmo imprimir direito no modo de alta qualidade.
    o que devo fazer?

  38. Boa Noite!
    Tenho uma impressora HP 2546, instalei o bulk ink conforme suas orientações no blog, ficou perfeito, já esta imprimindo corretamente! Mas agora esta acusando cartucho com nível de tinta baixo! Minha duvida é!
    É normal apresentar isso? Quando ela apresentar que não tem mais tinta, ela vai continuar imprimindo?
    Desde já agradeço!

    1. Olá Adriano, geralmente ela continua imprimindo sim mesmo mostrando na tela nivel de tinta baixo. O importante é nunca deixar acabar a tinta do bulk pra não queimar o cartucho ok?

  39. ola, infelizmente to com um problema que nao consigo resolver na instalação do bulk ink.primeiramente quero saber se para a instalação da certo tem que fazer so com os cartuchos novos?ou da pra fazer com cartucho que foi ultilizado a tinta totalmente?pergunto isso porque depois que eles secam fiz e as cores ficam falhando principalmente a cor magenta.fica como se nao tivesse força pra puxar a tinta magenta.

  40. oi queria saber minha impressora é hp deskejt 2050 gostaria de saber se eu comprar o reservatório para sistema bulk ink de tinta ,precisa mais oq e como faço para encontrar o Kit para adaptação de Bulk Ink em cartuchos HP ?

    1. Boa tarde patrick,

      Para efetuar a instalação do bulk na deskejt 2050 você só precisa adquirir o bulk e instalar mesmo… não precisa de mais nada. nós aqui da ink printer não recomendamos muito colocar bulk nesse tipo de impressora porque é meio complicado e caso não coloque perfeitamente causa vazamentos e etc… Os bulk que você está precisando se esgotaram de nosso estoque então você terá que dar uma pesquisada na net e achar um lugar para adquirir o mesmo.
      Espero ter ajudado.

      para outras dúvidas nos ligue através do numero (19) 3841-8036 e acesse nosso site para conferir novidades e promoções http://www.inkprinter.com.br

  41. Prezados Senhores da Ink Printer, parabéns pelo post, muito didático e instrutivo. Gostaria de saber se este Bulk se adapta a HP 2546, o espaço interno dela é minúsculo, pois um amigo comprou um bulk e não funcionou, devido ao sensores da impressora, fica travando. Teria jeito de funcionar na HP 2546 – obrigado.

    1. Bom dia celso , a adaptação de bulk ink na impressora HP 2546 é possível sim , porem ela deve ser feita por alguma assistência especializada no assunto porque é complicado a instalação nessa impressora em específico e caso não seja feita corretamente pode ocorrer danos.

      Acesse nosso site e confira todos nossos produtos que temos a lhe oferecer. http://www.inkprinter.com.br
      E para mais informações ligue para nosso suporte (19) 3841-8036

  42. Boa noite –
    Estou com uma grande duvida e impasse,
    pois estou com um Kit Bulk Ink, e tenho um Cartucho 74 XL, e o mesmo contem 7 FUROS, sendo 1 furo para a mangueira e os outros 6 devo vedar?
    só tenho 4 tampões.
    Ou os outros 2 que sobram podem ficar abertos normais?
    Aguardo -Obrigado

  43. Olá, obrigado pelo passo a passo.

    Instalei na minha HP Photosmart D110, e agora ela imprime com as cores diferentes, não consigo imprimir o vermelho, sabe o que pode ser?

    Nemias

    1. Boa tarde Nemias , o seu problema provavelmente deve ser cartucho contaminado/entupido ou cabeça de impressão entupida.

      Soluções:
      Cartucho contaminado = troca do cartucho
      Cartucho entupido = deixar de molho no papel higiênico cheio de solução de limpeza durante duas horas, efetuar uma recarga e testa-lo, caso n dê certo tem de ser feito a troca
      Cabeça de impressão entupida: leve até uma assistência para que seja feita uma limpeza completa com solução.

      De todo modo eu sugiro que leve para uma assistência especializada para analisar melhor o problema, Espero ter ajudado. 😀

  44. Prezados,
    Gostaria de saber se posso utilizar Tinta Pigmentada no Kit Bulk-Ink ? – Eu tenho esse modelo de impressora “HP PhotoSmart D110a”. Vou comprar os cartuchos novos, para poder instalar esse Kit, porém gostaria de saber… se posso utilizar Tintas Pigmentadas (Coloridas e Preto) no Kit ? – Quando estará disponível novamente no site o Kit ? Desde já agradeço e aguardo retorno.

    1. Bom dia João , normalmente nos utilizamos uma fita dupla face da 3M para conseguir fixar de uma forma bem segura o bulk ink mas caso você encontre qualquer outro produto que mantenha ele fixo pode ser usado sem problemas , mas lembrando que não é recomendado utilizar produtos permanentes pois as vezes pode ser necessário a troca do bulk caso ocorra algum problema posteriormente .

  45. ola bom dia , tenho interesse em comprar esse sistema, acabei de comprar uma 01 Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 3636 , quero saber se posso usar esse sistema, e se voçes vendem para esse modelo, aguardo a resposta para efetuar a compra

    1. Bom dia Lidiane, tudo bem ? O kit é compativel com diversos modelos de impressoras mas deve ser instalado por profissional qualificado. Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com um de nossos consultores que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *