Como instalar Bulk Ink na Impressora multifuncional HP Deskjet F4480

Aprenda passo a passo  como efetuar a adaptação e instalação do Kit Bulk Ink na Impressora multifuncional HP Deskjet F4480. Lembrando que o Kit Bulk Ink para HP serve para qualquer modelo de impressora HP que contém dois cartuchos, mudando somente o modo da passagem das mangueiras no interior da impressora dependendo do modelo.

Para adaptar o Bulk Ink em sua Impressora multifuncional HP Deskjet F4480 você precisará dos seguintes produtos e equipamentos:

Preparação do Bulk Ink

Com seu Bulk Ink para Cartuchos HP em mãos, vamos a sua configuração e montagem:

Bulk Ink Hp

2 – Conecte na válvula anti-refluxo as mangueiras do reservatório de tinta e as mangueiras auxiliares que acompanham o Kit Bulk Ink HP

IMPORTANTE: A mangueira que saí do reservatório encaixa na válvula antes da seta que indica o fluxo de passagem da tinta e assim a mangueira que vai para o cartucho logo após a mesma seta indicadora.

Válvula anti-refluxo Bulk Ink Hp

3 – Confirme se a posição dos reservatórios segue o esquema de cores: Magenta, Amarelo, Ciano e Preto, caso seja necessário altere a posição das etiquetas de cores de modo que fique na ordem de conexão para o cartucho.

Bulk Ink Hp

4 – Para encaixe das mangueiras do bulk ink nos cartuchos de sua impressora, será necessário fazer uma abertura maior nos orifícios na parte superior de seus cartuchos. Para isso utilize um furador (como o da foto) ou uma broca de 4 mm, o suficiente apenas para alargar o orifício onde será instalado a válvula.

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

5 – No cartucho preto aumente o primeiro orifício do lado esquerdo.

Cartuhco HP black (Preto)

6 – No cartucho colorido aumente os 3 primeiros orifícios da parte superior.

Cartucho Hp Colo (Colorido)

7 – Depois de aumentado os orifícios dos cartuchos conecte as borrachas que acompanham o Kit Bulk Ink HP. Assim seus cartuchos estão preparados para a adaptação do Kit Bulk Ink HP.

Cartucho Hp Blak e Color (Prreto e Colorido)

8 – Utilizando seringa e agulha para cada cor encha os reservatórios de tinta de acordo com a respectiva cor identificada na etiqueta em seu reservatório.

Recarregando Bulk Ink Hp

9 – Após encher os reservatórios de tinta feche os orifícios de recarga (orifício maior) e os respiros (orifício menor) com as borrachas coloridas que acompanham o Kit Bulk Ink HP e deixe o reservatório de tinta na posição vertical para continuar o procedimento.

Bulk Ink Hp recarregado

10 – Nas pontas soltas das mangueiras auxiliares que estão conectadas a válvula anti-refluxo descole cerca de 5cm das mangueiras que estão coladas umas nas outras.

Depois de descoladas realize o seguinte corte (figura 2), nas cores magenta e azul corte 2cm das pontas, na cor amarela corte 1cm e na cor preta não será necessário fazer o corte. Depois de cortar as pontas das mangueiras conecte os pinos em L em cada ponta.

Peça de Bulk Ink Hp

11 – Depois de realizado os procedimentos anteriores será necessário encher as mangueiras auxiliares de tinta, para isso utilize novamente uma seringa para cada cor.

Conecte a seringa no respiro (orifício menor) e injete ar no respiro até que a mangueira fique cheia de tinta e comece a vazar pela ponta, em seguida conecte ao orifício no cartucho que está com a borracha conectora.

O mesmo procedimento será realizado para o cartucho colorido.

Bulk Ink Hp

12 – Depois de completar de tinta a mangueira auxiliar do Bulk Ink HP e conectar ao cartucho, deixe aberto o orifício ao lado do qual está conectada a mangueira e tampe os demais com cola quente, em seguida continue injetando ar no respiro (orifício menor) para encher o cartucho com a tinta, assim que visualizar a tinta querendo sair pelo último orifício aberto, tampe-o imediatamente com a cola quente e retire a seringa do respiro.

Efetue o mesmo procedimento para o cartucho colorido, no caso da cor amarela você só poderá injetar ar pelo respiro então faça da mesma forma porém quando ver que já foi injetada uma certa quantidade de tinta, você já pode retirar a seringa do respiro.

Observação: Este procedimento de injetar ar é feito porque a quantidade de tinta que acompanha o cartucho não é suficiente para deixar o cartucho cheio, então fazendo este procedimento o cartucho fica totalmente com tinta, onde o Bulk Ink tem um melhor funcionamento.

Bulk Ink Hp

13 – Após os procedimentos realizados o Kit Bulk Ink Hp deve ficar como a foto abaixo e estará pronta para ser adaptado à impressora.

Bulk Ink Hp

Instalando o Bulk Ink

1 – Com a peça auxiliar que acompanha o Bulk Ink HP em formato de T, será necessário fazer um ajuste nessa peça para que ela sirva de suporte para as mangueiras na hora de adaptar o Bulk Ink na impressora. Desmonte a peça e deixe-a de acordo com que está especificado na figura “Antes e Depois”.

Peças de bulk Ink Hp

2 –Abra a tampa da sua impressora HP.

Colando presilhas do Bulk Ink na Impressora HP F4480

3 – Com a peça de formato em T já ajustada, utilize a fita dupla face para colar a peça na parte interior da impressora, cole em uma posição que fique na direção do desenho do cartucho preto da impressora. Já a outra peça quadrada que acompanha o Kit Bulk Ink HP, deve ser colada na parte superior direita da impressora.

4 – Depois de colar as peças auxiliares na impressora coloque os cartuchos com o Bulk Ink adaptado na mesma e utilize as peças coladas para fixar as mangueiras assim como na figura abaixo.

Posição correta da mangueira do Bulk Ink na Impressora HP F4480

Faça ajustes nas mangueiras de forma que não fique sobrando mangueira dentro da impressora, deixe o necessário de mangueira internamente para que o carro da impressora possa ir e voltar livremente sem que exista algum tipo de enrosco do mecanismo com a mangueira recém instalada.

Observação: Não deixe a mangueira com folga entre o cartucho e a presilha, pois isso pode provocar enrosco no mecanismo de sua impressora, deste modo sempre manter com a menor folga possível.

5 – Pronto! Sua Impressora multifuncional HP Deskjet F4480 já está adaptada com o Kit Bulk Ink HP e pronta para uso.

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

34 thoughts to “Como instalar Bulk Ink na Impressora multifuncional HP Deskjet F4480”

  1. Primeiro Blog de apoio a uma loja virtual que tem um conteúdo útil aos consumidores.

    Excelente tutorial.

    O que desmotivava a comprar um kit destes erá o gasto de contratar mão de obra de instalação que ficava inviável pois quando o sistema da problema gera mais gasto para o consumidor

    Mas com esse tutorial fica fácil fazer as manutenções preventivas e resolver problemas simples.

    1. Bom dia, Farley!!!!

      Agradeçemos seu apóio ao blog, e vamos estar sempre atualizando o site com novos posts para mostrar como é fácil a recarga de cartuchos e adaptação do sistema bulk ink, o nosso próximo passo é fazer vídeos para explicar ainda melhor sobre bulk ink.

      Agradecemos suas dicas.

      Equipe Blog Ink Printer

    1. Boa tarde!!!

      Se tratando de tinta sublimática, recomendamos para você Epson T25 ( http://www.inkprinter.com.br/produto/cartucho-recarregavel-epson-t25-tx125-400-ml-tinta-epson-sublimatica.html ), para hp não recomendamos o uso de tinta sublimática pois vai entupir a cabeça de impressão do cartucho, epson t50 por ela ser de 6 cores, a tinta sublimática não possui as cores light. Em caso de qualquer dúvida estamos á sua disposição.

      Abraços
      Equipe Blog Ink Printer

    1. BOm dia, agradecemos seu contato, em relação a posição da mangueira para conectar no cartucho, basta você remover o adesivo que fica na parte superior dos cartuchos para que visualizar a posição correta das tintas, estamos trabalhando para publicar matérias novas, assim que possível vamos adicionar a Deskjet 3050.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

  2. Gostei do post, mas eu queria enteder uma coisinha, o cartucho tem que ser novo?, ou pelo menos ter meia carga, pois se estiver zerado como fazer para a impressora reconhece-lo, os níveis de tinta das hp’s não são resetáveis.
    Eu já recarreguei o hp60 e tive problemas com estes níveis de tinta, só falta testar uma coisa, colocar um cartucho novo e depois o recarregado para ver se volta ao normal.
    Valeu se vc tiver mas dicas é só mandar abraços…

    1. Bom dia, Damasio!!!

      O que recomendamos é que o cartucho seja novo ou tenha feito pelo menos 2 recargas, para não ter o risco de já esta com algun defeito e você não ter 100% da qualidade do bulk ink. Nível de tinta em cartuchos hp não são resetáveis, você pode continuar a usar o cartucho sem problema algum pois o sistema manda tinta no reservatorio automaticamente sem a necessidade de resetar, isso em impressora hp que possua 2 cartuchos.

      Abraços

      Equipe Blog Ink Printer

    1. Olá Thiago, tinta sublimática só pode ser usada em impressoras epson. Elas sim são adequadas para trabalhos de sublimação.
      Em nossa loja vc encontra diversos modelos de impressoras já com bulk ink e tinta sublimatica. Caso tenha duvidas na escolha do modelo mais adequado a sua necessidade por favor entre em contato com um de nossos consultores pelo chat ou telefone ok?

      Abços,

      Ink Printer Suprimentos
      Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
      Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
      Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
      Compre: http://www.inkprinter.com.br

  3. Para ajudar na vida util dos cartuchos apos a instalação do Bulk ink, deixar a opção de impressão na qualidade ( otima ) ou normal nunca em rascunho isso fara que o cartucho queime mais rapido !!

    Luiz – Castelo – ES

  4. QUeria tirar uma dúvida, tenho uma impressora HP F4480 e ela esta aparecendo uma exclamação no cartucho preto, ai oque é para sair preto esta saindo vermelho, o que eu faço, nao quero levar na manutenção de novo , pois fica longe , e nao tenho tempo para levar no momento. eu tinha uma epson e ela tinha um botao para reset do cartucho , na hp tem este mesmo processo? a minha hp tem um bulk igual o das fotos acima , obrigado.

  5. Ótimo, me ajudou bastante, sempre que puxava a tinta com o snap fill, o preto e o azul ficavam voltando pra o bulk ink, quando fui fazer seu tutorial, vi q o cartucho nao estava sendo preenchido por total com o snap, fiz seu tutorial e ficou filé, parabéns e agradeço por disponibilizar esse tutorial útil e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *