Dicas Úteis para uso do sistema Bulk Ink

A InkPrinter.com.br traz para você um guia repleto de dicas úteis a utilização do sistema Bulk Ink em sua impressora, garantindo que você obtenha o máximo de economia, desempenho e qualidade de impressão.

Bulk Ink

 O Sistema de Bulk Ink deve sempre estar ao lado da impressora, ou seja, no mesmo nível em que ela se encontra, nunca abaixo e nunca acima, garantindo assim que o fluxo de tinta aconteça de um modo natural, evitando assim possíveis falhas de alimentação do reservatório para os cartuchos em sua impressora.

posição do bulk ink na impressora

 Após instalado sua impressora e seu respectivo bulk ink em seu local definitivo, certifique-se que as borrachas de vedação estejam abertas no orifícios de respeito no reservatório de seu bulk ink.

respiros do bulk ink

Primeiros Passos na utilização

Após a instalação e adequação de sua impressora com bulk ink em seu local definitivo, recomendamos que você faça 3 limpezas da cabeça de impressão utilizando o próprio sistema da impressora. Para isso siga o passo-a-passo abaixo:

Em seu computador, entre em “PAINEL DE CONTROLE”, clique em “DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS” e depois localize sua impressora que acabou de ser instalada (geralmente o nome da impressora é seu modelo, por exemplo: Epson TX235W). Feito isso, você deve clicar com o botão direito do mouse no ícone da impressora.

Neste momento você verá uma caixa de diálogo onde você deverá clicar em Preferências de Impressão, na próxima tela clique na aba Manutenção. Em seguida, no ícone Limpeza de cabeçote e “Iniciar”.

Note que a impressora vai começar a fazer todo o processo de limpeza, levando até 5 minutos (dependendo do modelo); após o término, as luzes frontais de sua impressora param de piscar indicando que a limpeza foi concuída.

Neste momento, você deve repetir o processo mais 2 vezes, e após o término das 3 limpezas, efetue uma impressão de teste em Modo Foto Alta Qualidade.

Este procedimento aplica-se tanto para o Sistema Bulk Ink quanto Cartucho Recarregável Epson.

Imprimindo em Modo “Foto Alta Qualidade”

Após selecionar a imagem que você deseja, clique no botão imprimir ou pressione as teclas de atalho Ctrl + P. Na nova janela que abrir, clique em “Preferências” em frente ao menu onde está o nome de sua impressora. Escolha o modo Foto Alta Qualidade.

PERGUNTAS FREQUENTES

Já efetuei todos os procedimentos e a impressão continua falhando. O que faço?

Neste caso, para que seu problema seja resolvido da melhor maneira possível, entre em contato o  departamento de Suporte Técnico da InkPrinter.com.br pelo telefone (19) 3841-8036, para que possamos prestar o devido suporte e esclarecer qualquer dúvida que você possa ter.

Minha impressora não reconhece os cartuchos. O que faço?

Com certeza sua impressora estará com a luz de gota acesa no painel fronta de sua impressora (luz vermelha logo acima do sinal de gota).

Neste momento, sua primeira ação é levantar a tampa da impressora e verificar em qual posição encontra-se o carro dos cartuchos.

Caso ele esteja no canto direito da impressora, você deve pressionar o botão de gota até que ele pare na posição correta para troca dos cartuchos, geralmente espaço no lado direito da impressora onde você possa manusear os cartuchos sem problema algum.

reset do bulk ink

Após ter deixado os cartuchos na posição de troca, retire-os e limpe os contatos do cartucho (parte dourada do chip do cartucho) com uma borracha branca tipo escolar.

Após isso, limpe os contatos com uma flanela limpa e seca para retirar qualquer excesso ou poeira que esteja nos contatos dos cartuchos.

Agora conecte os cartuchos novamente na impressora. Essa etapa é a mais importante de todas, pois caso os cartuchos fiquem mal encaixados, a impressora não vai conseguir reconhecê-los. Assim com os cartuchos em mãos, encaixe-os na impressora fazendo certo esforço até que ouça um “click”, isso é necessário para que todos os cartuchos encaixem corretamente no carro que recebe os respectivos cartuchos.

Caso seja necessário pressione as linguetas do cartucho (parte do cartucho que fica ao lado do botão reset) para baixo e para frente, certificando-se que todos os cartuchos estão bem encaixados.

Em seguida, mantenha pressionado o botão RESET do Bulk Ink por 05 (cinco) segundos. Feito isso, pressione e solte o botão de gota na impressora (alguns modelos utilizam o botão “cancelar”), para dar início ao processo de reconhecimento.

Este procedimento aplica-se tanto para o Sistema Bulk Ink quanto Cartucho Recarregável Epson.

Efetuei todos os procedimentos e mesmo assim a impressora não reconheceu. O que faço?

Neste caso, para que seu problema seja resolvido da melhor maneira possível, entre em contato com o departamento de Suporte Técnico da InkPrinter.com.br pelos telefones:

Mogi Guaçu………………….(19) 3841.8036
São Paulo……………………..(11) 3136.0478
Belo Horizonte………………(31) 2626.9103
Rio de Janeiro……………….(21) 3005.4049
Porto Alegre………………….(51) 2626.1246
Recife…………………………..(81) 2626.3124

Assim poderemos prestar o devido suporte e retirar qualquer dúvida que você possa ter.

Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!

Nos vemos no próximo post! 🙂

17 thoughts to “Dicas Úteis para uso do sistema Bulk Ink”

  1. tenho uma epson T1110 e um dia desses ele deu bronca deu um erro geral ficou piscando todas as luzas e não imprimia nada .mas consegui resolver “não sei como mas resolvi”,mas depois disso ela não reconhece os níveis de tinta e aparece uma frase dizendo equipamento diferente do especificado.Mas imprime normalmente.oque houve?// uso tinta sublimática com bulk ink

  2. Tenho uma Epson T1110,e está com a luz da gotinha acessa direto e luz do liga e desliga piscando,fiz de tudo,fiz o reset dos cartuchos atravez do chip dos cartuchos,tirei os cartuchos,limpei os contatos,usei até aquele programa que zera o contator da tinta,mas nada.Por gentileza,poderia me ajudar,tem algo a mais que eu posso estar tentando.Alguma pessoas me dizeram que pode ser o chip de reset do cartucho que queimou,mas se fosse,eu poderia resetar manualmente os cartuchos e estaria funcionando.Poderia ser a placa lógica.Se puderem me ajudar,ficarei muito grato.Agradecido

  3. Bom dia!

    Comprei com vcs o kit Bulkink, para impressora epson TX1110, mas não reconhece os cartuchos de jeito nenhum, as luzes gota e papel ficam piscando sem parar, já resetei, limpei com a borracha, e não consegui resolver o problema. tem mais alguma dica para me dar, será problema com o contato do cartucho?

    1. Olá Ana, provavelmente seja apenas mal contato do chip full do bulk com a impressora. Limpe o chip com uma borracha macia e um flanela limpa. Depois que encaixar os cartuchos na impressora verifique se ficaram bem travados. Caso tenha duvidas entre em contato com nosso suporte técnico pelo tel. (19) 3841.8036

  4. Bom Dia! Paz em Cristo Jesus!
    Tenho uma dúvida. Possuo uma impressora jato de tinta brother, modelo MFC-J6520DW. Gostaria de saber se posso colocar tinta sublimática e instalar o sistema Bulk Ink? A impressora é modelo novo.
    Sem mais, atenciosamente!
    Sergio de Castro (12) 997129060

  5. olá amigo eu estou com problema na minha epson xp214, toda vez que eu ligo ela acende a luz da tinta, eu reseto o bulk ela limpa os cabeçotes e funciona normal, mais se eu desliga quando ligo ela pedi tinta novamente e tenho que fazer reset novamente, e toda vez ela limpa o cabeçote e gasta muita tinta. vc pode me ajudar? o que devo fazer? agradeço!

    1. Bom dia,

      Então Mauro, essa limpeza que você está citando quando liga sua impressora é algo normal da XP , todas as vezes que se liga ela pede para fazer uma limpeza , mas normalmente não se gasta muita tinta nessa limpeza… Eu recomendo que você verifique se realmente está usando muita tinta para esse processo , caso esteja leve sua impressora até uma assistência para que seja feita uma avaliação da situação.

      Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br

      tenha um bom dia!

  6. BOA NOITE. FIZ A LIMPEZA DE CABEÇOTE E O CHIP NÃO RESETAVA. AI FIZ O PROCEDIMENTO DA BORRACHA QUE ESTÁ ACIMA E O CHUI RESETA NORMAL, MAS QDO APERTO O BOTÃO DA GOTINHA PARA RECONHECER O CARTUCHO E O CARRINHO ESTACIONA A LUZ VOLTA A ACENDER. O QUE EU FAÇO? TENHO UMA XP 214 E COMPREI O BULK COM VCS NÃO FAZE NEM DOIS MESES. SERA QUE QUEIMOU O CHIP?
    ME AJUDE POIS UTILIZO A IMPRESSORA PARA TRABALHAR. PRECISO URGENTE DE UMA SOLUÇÃO.

  7. Boa tarde,
    voces tem algum video que detalha a instalação da cinta de tintas do BULK na Epson TX 600FW … estou com dificuldades em dar destino a tantas presilias … e pecinhas ..

    agradeço
    gimenez

    1. Boa tarde Gimenez , atualmente não temos nenhum vídeo auxiliando a colocar as cintas nesse tipo de impressora , sabemos que são muitas pecinhas para mexer e é bem chatinho coloca-las então iremos analisar a possibilidade de estar filmando um vídeo para ajudar tanto você quanto pessoas que possuem esse tipo de impressora, fique ligado em nosso blog para mais atualizações.

      até a próxima.

  8. boa tarde tenho uma epson t50 com kit Bulkink ela vinha trabalhando normal mais de uns dias para cá toda vez que a tinta acaba e eu tenho que acionar o Bulkink ela fica dando erro geral.
    por favor preciso de ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *